Para Micael XBr, apresentar o acervo ao público é o melhor do Video Game Data Base - Drops de Jogos

Para Micael XBr, apresentar o acervo ao público é o melhor do Video Game Data Base

Exposição de consoles clássicos de jogos digitais pode ser visitada no Retrocon até 30 de julho.

  • por em 29 de julho de 2023

Imagem: reprodução de @vgdbbr

O Drops de Jogos encontrou com o Micael XBr no estande do VGDB, o Video Game Data Base, presente no evento Retrocon.

NO rápido bate-papo, Micael falou sobre a importância dessas referências da infância como um processo da cultura contemporânea, destacou o deslumbramento dos visitantes com os consoles raros e antigos do acervo e foi enfático em comentar que apresentar esse conteúdo histórico ao público é a parte mais bacana do colecionismo de jogos e consoles.

“Quando você encontra com o público, que conheceu apenas o Atari ou um Telejogo no máximo, depois pulou para um clone de Nintendo e um PlayStation, quando você apresenta a história detalhada […] a galera fica maravilhada”, declarou o entusiasta.

O VGDB, como o próprio nome indica, é um banco de dados sobre digitais. Como explica o site, “a ideia nasceu da falta de um site especializado nesse tipo de informação no Brasil. Diante do crescimento da cultura gamer nacional, especialmente a cultura retrô, este site assume o importante papel de realizar um resgate da história dos games no mundo”.

Para conhecer mais detalhes sobre a iniciativa, que aceita participação pública e doações de equipamentos e jogos antigos, basta acessar o site do VGDB.

Assista, abaixo, à entrevista completa.

Imagem: reprodução de @vgdbbr

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments