Dólar abre com dados dos EUA - Drops de Jogos

Dólar abre com dados dos EUA

Câmbio

  • por em 15 de janeiro de 2026

Dólar iniciou a sessão desta quinta (15) de olho no cenário interno e externo. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, abre às 10h. A sessão começa com o mercado reagindo a uma combinação de fatos no Brasil e no exterior. No cenário doméstico, investigações envolvendo o sistema financeiro ganham peso.

Por enquanto, fora do país, indicadores econômicos voltam ao radar dos investidores.

No Brasil, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Reag Investimentos, atualmente denominada CBSF Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A, com sede em São Paulo.

A empresa esteve no centro da segunda fase da Compliance Zero, deflagrada na quarta-feira (14). O fundador e ex-executivo da Reag, João Carlos Mansur, foi alvo de mandados de busca e apreensão.

No exterior, os investidores acompanham a divulgação do pedido semanal de auxílio-desemprego nos Estados Unidos. A expectativa é de alta nas solicitações, para 215 mil, após 208 mil registros na semana anterior.

Entre os ativos, o Agibank protocolou pedido de oferta pública inicial de ações na Bolsa de Nova York. A operação prevê distribuição primária e secundária, segundo documento enviado à SEC, reguladora do mercado de capitais dos EUA.

Com informações do G1.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments