Dólar abriu em baixa nesta sexta (11) com o mercado reagindo à nova retaliação chinesa contra o tarifaço promovido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A China anunciou nesta manhã que vai aumentar as tarifas de importação de produtos que chegam dos EUA de 84% para 125%, informou o Ministério das Finanças.
A nova taxação do país asiático sobre produtos americanos é mais uma reposta às medidas impostas por Trump. Na quinta-feira (10), os EUA confirmaram que as tarifas impostas ao país asiático somam 145%.
Além da continuidade da guerra tarifária, o mercado brasileiro também repercute a divulgação do mais recente dado de inflação do país. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,56% em março, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O resultado veio em linha com as projeções do mercado financeiro, sem causar surpresas negativas que poderiam influenciar no preço do dólar no Brasil.
Com informações do G1.

Presidente da China, Xi Jinping, promete mais retaliações enquanto durar a guerra tarifária – Noel Celis/AFP/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.