Dólar fechou em alta de 0,33% nesta quinta (18), cotado a R$ 5,3189. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, recuou 0,06%, aos 145.499 pontos — após ter renovado recorde na véspera. O mercado passou o dia digerindo o primeiro corte de juros nos Estados Unidos em nove meses.
E a decisão do Copom de manter a Selic em 15% no Brasil — combinação que animou os investidores. Não por acaso, o Ibovespa renovou máximas históricas nos últimos dias, enquanto o dólar caiu ao menor nível desde junho de 2024.
Hoje, o Departamento de Trabalho dos EUA divulgou os pedidos semanais de seguro-desemprego no período encerrado em 19 de setembro. Foram registradas 231 mil solicitações, abaixo da expectativa de 241 mil. Na semana anterior, o total havia sido de 263 mil pedidos iniciais.
No Brasil, sem indicadores de destaque previstos para o dia, a atenção se volta ao leilão de títulos públicos promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional. Serão ofertadas Letras do Tesouro Nacional (LTN), além das Notas do Tesouro Nacional Série F (NTN-F).

Notas de dólar — Foto: Roslan Rahman/AFP
Com informações do G1.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

