ESPN afasta 6 jornalistas após debate sobre corrupção da CBF - Drops de Jogos

ESPN afasta 6 jornalistas após debate sobre corrupção da CBF

Equipe inteira do Linha de Passe foi afastada após programa sobre denúncias feitas pela Revista Piauí

(Imagem: divulgação/ESPN)

De acordo com uma apuração feita pelo UOL, a direção da ESPN afastou os seis jornalistas que formavam a equipe do programa Linha de Passe que foi ao ar nesta segunda-feira. O motivo ainda não foi confirmado, mas tudo indica que teve relação com as críticas que o programa fez à administração de Ednaldo Rodrigues na CBF.

Na segunda-feira (07), o Linha de Passe foi ao ar com os jornalistas Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares. O assunto principal do programa foram as reportagens feitas pela Revista Piauí sobre acusações de corrupção e abuso de poder envolvendo a CBF e o presidente da Federação, Ednaldo Pereira, durante a Copa do Mundo no Qatar em 2022.

De acordo com a apuração feita pelo UOL, a cúpula da ESPN teria se irritado por não ter sido avisada sobre o conteúdo do programa e teria decidido pelo afastamento dos seis jornalistas na terça-feira.

Sabe-se também que, no mesmo dia em que decidiu afastar os jornalistas, a direção da emissora foi contatada pela cúpula da CBF para discutir sobre o conteúdo que foi ao ar, mas não se sabe se a decisão de afastar os jornalistas ocorreu antes ou depois deste contato.

Por meio de sua assessoria, a CBF afirma que respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e que não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação. O posicionamento termina estranhamente agressivo, afirmando que qualquer narrativa diferente desta é mentirosa e leviana.

E assim, opinião pessoal de quem trabalha com jornalismo e comunicação a mais de dez anos: quando o posicionamento de alguém é algo na linha de “eu não sou agressivo e vou quebrar a cara de quem dizer o contrário”, essa pessoa ou entidade não passa a credibilidade que acha que está reforçando.

Até o momento a ESPN ainda não se pronunciou sobre o caso, mas tudo indica que os jornalistas serão reintegrados à emissora ainda hoje.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

DROPS DE JOGOS RELANÇA SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments