De acordo com informações obtidas pela Deadline, a adaptação para os cinemas do jogo Death Stranding já encontrou o seu diretor: Michael Sarnoski.
Segundo o site, Sarnoski irá dirigir e escrever o roteiro da adaptação do jogo, que será fruto de uma parceria entre a Kojima Productions e a A24, estúdio que ganhou fama por seus projetos que “fogem” do padrão dos filmes de Hollywood.
Apesar de já ter fechado com o diretor, ainda deverá demorar um tempinho para o filme de Death Stranding chegar aos cinemas. Isto porque o Sarnoski já avisou que só irá começar a trabalhar na adaptação do jogo assim que finalizar seu trabalho atual: um filme sobre Robin Hood no qual Hugh Jackman interpreta o príncipe dos ladrões.
Este filme está na fase de pós-produção, então pode demorar ainda alguns meses até que o diretor consiga começar a trabalhar no roteiro para Death Stranding.
Death Stranding nos cinemas
Anunciado em dezembro de 2023, o projeto de uma adaptação para os cinemas de Death Stranding vem sendo tratado com muito cuidado pela A24. Não apenas porque o jogo é uma rara adaptação de videogames que se encaixa como uma luva na “marca” de filmes profundos e bizarros que popularizou o estúdio, mas também porque Kojima não quer que este filme seja igual a outras adaptações de videogame.
Isso quer dizer que ao mesmo tempo que esta adaptação não deverá apenas usar o nome do jogo e ignorar toda a lore criada por Kojima, também não deveremos ver uma adaptação direta dos eventos do jogo para o cinema.
Por isso, há rumores de que o filme irá mostrar o desastre que deixou a humanidade à beira da extinção. E a definição de Sarnoski torna esse rumor ainda mais forte. Afinal, o último grande sucesso do diretor foi Um Lugar Silencioso – Dia Um, que trata justamente sobre o início da invasão dos aliens que agem igual velhos de condomínio da franquia de terror.
Enquanto o filme não sai, a continuação do game está cada vez mais próxima: Death Stranding 2 – On the Beach tem lançamento marcado para o dia 26 de junho.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.