A Games for Change, rede de pesquisa e apoio, voltada à mudança social por meio de tecnologias sustentáveis, design lúdico e uma cidadania crítica, estará presente na próxima edição do BIG Festival.
A instituição, que celebrou uma década de existência em 2022, apresentará conteúdos referentes à relação entre os games e saúde, com o tema Games e Saúde Mental na Globalização Descolonial, que tratará dos impactos dos jogos digitais na saúde mental, especialmente entre crianças e adolescentes.
“Além do debate, serão divulgados games com viés terapêutico apoiados pela rede latino-americana como ‘Rebirth’ e ‘Master Lemon’ (Pepita Digital, vencedora do Pitch for Change em 2022), ‘Lumens’ (Iconomia) e ‘Purposyum’ (United Nations Office on Drugs and Crime, UNODC)”, informa o comunicado sobre a realização no evento.
“Nos últimos dois anos houve uma ampliação significativa das preocupações com os efeitos de games, mídias sociais e tempo de tela sobre o desenvolvimento cognitivo e o bem-estar emocional de crianças e adolescentes. Os alertas são indiscutíveis, precisamos atacar de frente esse desafio, essa preocupação global que mobiliza governos e profissionais tanto na China quanto nos EUA ou na Inglaterra”, afirma o presidente da Games for Change América Latina, Gilson Schwartz.
A atividade acontece no dia 02 de julho, entre 12h25 e 13h10, no Palco 1 do BIG Festival.
Para conhecer mais iniciativas do G4C América latina, basta acessar o site do projeto.
O BIG Festival se realizará entre os dias 29 de junho a 2 de julho, das 10h às 20h, na São Paulo Expo, zona Sul da capital paulista. No dia 28/06, o evento é reservado a personalidades VIPs e imprensa, com funcionamento das 16h às 20h.
Outras informações sobre o evento e ingressos podem ser acessadas diretamente no site do BIG.
Imagem: fotomontagem
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.