Games for Change América Latina comemora uma década com muitas atrações - Drops de Jogos

Games for Change América Latina comemora uma década com muitas atrações

  • por em 16 de novembro de 2022

Games for Change 2022 - Imagem: reprodução

A Games for Change América Latina realizará em 2022 sua 10ª edição e comemora esse marco histórico convidando profissionais, educadores, criadores de jogos, estudantes, famílias e gestores para o Festival online.

Além das atrações do evento virtual, a programação realiza também a quarta edição do Pitch for Change, competição com o objetivo de destacar o impacto transformador de um jogo para a sociedade.

Entre as novidades dessa edição especial: “Call for Papers”, apresentação de resultados do ciclo “Jogos Online, Infância e Adolescência” (JOIA 2022), o “Youthopia Student Challenge” para escolas interessadas em participar da organização de game jams e palestras ao vivo com especialistas brasileiros e internacionais em sessões especiais sobre metaversos, NFTs e criptomoedas em games.

O G4C busca celebrar e acelerar, junto com a sociedade, a mudança com tecnologias sustentáveis, o design lúdico e uma cidadania crítica.

O destaque dessa edição é a presença de Eric Zimmerman, game designer norte-americano, que falará no dia 20, às 18h, sobre o livro The Rules We Break: Lessons in Play, Thinking, and Design.

O evento acontece totalmente online entre os dias 18 a 20 de novembro de 2022 e a programação completa pode ser acessada diretamente no site do evento.

Imagem: reprodução

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments