Games for Change trará reflexão sobre Games e Saúde Mental no BIG Festival

  • por em 7 de junho de 2023

Arte com Gilson Schwartz, presidente da Games for Change América Latina e logo do evento - Imagem: fotomontagem

A Games for Change, rede de pesquisa e apoio, voltada à mudança social por meio de tecnologias sustentáveis, design lúdico e uma cidadania crítica, estará presente na próxima edição do BIG Festival.

A instituição, que celebrou uma década de existência em 2022, apresentará conteúdos referentes à relação entre os games e saúde, com o tema Games e Saúde Mental na Globalização Descolonial, que tratará dos impactos dos jogos digitais na saúde mental, especialmente entre crianças e adolescentes.

“Além do debate, serão divulgados games com viés terapêutico apoiados pela rede latino-americana como ‘Rebirth’ e ‘Master Lemon’ (Pepita Digital, vencedora do Pitch for Change em 2022), ‘Lumens’ (Iconomia) e ‘Purposyum’ (United Nations Office on Drugs and Crime, UNODC)”, informa o comunicado sobre a realização no evento.

“Nos últimos dois anos houve uma ampliação significativa das preocupações com os efeitos de games, mídias sociais e tempo de tela sobre o desenvolvimento cognitivo e o bem-estar emocional de crianças e adolescentes. Os alertas são indiscutíveis, precisamos atacar de frente esse desafio, essa preocupação global que mobiliza governos e profissionais tanto na China quanto nos EUA ou na Inglaterra”, afirma o presidente da Games for Change América Latina, Gilson Schwartz.

A atividade acontece no dia 02 de julho, entre 12h25 e 13h10, no Palco 1 do BIG Festival.

Para conhecer mais iniciativas do G4C América latina, basta acessar o site do projeto.

O BIG Festival se realizará entre os dias 29 de junho a 2 de julho, das 10h às 20h, na São Paulo Expo, zona Sul da capital paulista. No dia 28/06, o evento é reservado a personalidades VIPs e imprensa, com funcionamento das 16h às 20h.

Outras informações sobre o evento e ingressos podem ser acessadas diretamente no site do BIG.

Imagem: fotomontagem

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments