Globo consegue liminar no STJ e pode encerrar parceria com TV de ex-presidente - Drops de Jogos

Globo consegue liminar no STJ e pode encerrar parceria com TV de ex-presidente

Pois é, Collor

Globo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Globo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu liminar nesta segunda-feira (24) para que a Globo rompa o contrato com a TV Gazeta de Alagoas, sua parceira no estado desde 1975. A empresa é comandada pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello. A decisão foi assinada pelo ministro Ricardo Villas Bôas, relator da decisão.

O magistrado determinou que, pelo menos nos próximos dois meses, a Globo seguirá com a parceria. Trata-se de uma decisão em caráter de urgência. No entanto, o fato dá a Globo o poder de trocar sua afiliada na região após este período.

O Tribunal de Justiça de Alagoas será notificado nos próximos dias. O ministro concordou com o argumento da Globo, de que “incorre em lesão à ordem pública ao aplicar o princípio da preservação da empresa de forma desproporcional e abusiva” manter o acordo com a TV Gazeta. O ministro dará uma decisão definitiva até junho.

Ou seja, a TV Gazeta impedia a emissora da família Marinho de ter um parceiro da forma que queria no estado. Ainda não se sabe qual será o futuro da empresa sem ter a Globo como parceira. Vale lembrar que a polícia investiga uma suposta fraude com calote na recuperação judicial.

Em outubro de 2023, a Globo comunicou à TV Gazeta que não renovaria o vínculo, por causa de escândalos envolvendo a TV de Alagoas nos últimos anos. A Globo e a TV de Collor eram parceiras desde 1975.

Entre eles, está o uso da afiliada, por parte de Collor, para receber propina em um esquema de corrupção. Collor foi condenado a oito anos de prisão no STF em julho devido ao caso.

Com informações de Gabriel Vaquer no F5.

Globo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Globo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Fernando Collor: Globo consegue liminar no STJ e pode deixar emissora de ex-presidente no Alagoas após 50 anos de contrato - Roque de Sá/Roque de Sá/Agência Senado/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Fernando Collor: Globo consegue liminar no STJ e pode deixar emissora de ex-presidente no Alagoas após 50 anos de contrato – Roque de Sá/Roque de Sá/Agência Senado/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

DROPS DE JOGOS RELANÇA SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments