Indie

ABRAGAMES promove webinar gratuito sobre mentoria com Jason Della Rocca

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Abragames promove webinar gratuito sobre mentoria para pitches em games com o especialista internacional Jason Della Rocca.

Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) anuncia, em parceria com o BIG Festival, a realização de um webinar sobre as melhores maneiras de se preparar para um pitch na área de games. A apresentação gratuita acontecerá em 17 de maio, às 18h, e será comandada por Jason Della Rocca, que é organizador da GDC Pitch, além de cofundador e consultor de negócios e financiamento para games da incubadora canadense Execution Lab. O renomado especialista também será um dos convidados internacionais do BIG Festival e estará no evento a convite do Brazil Games, Projeto Setorial de Exportação da Abragames com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos)

“A forma como os estúdios se apresentam e mostram seus projetos a investidores e possíveis parceiros faz toda a diferença para o fechamento de um novo contrato. A Abragames participa dos principais eventos internacionais do setor e vemos de muito perto a extrema importância do conteúdo que será apresentado pelo Jason”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames.

Carolina Caravana, vice-presidente da Abragames, destaca ainda que os estúdios poderão complementar os conhecimentos obtidos no webinar durante o BIG Festival, no Pitch@BIG, uma competição oficial de pitch de games. “Além de promover iniciativas que ensinem aos nossos desenvolvedores as melhores formas de apresentarem seus projetos, acreditamos que seja papel da Abragames apresentar outras oportunidades para que coloquem esses novos conhecimentos em prática.”

Os estúdios interessados em participar do webinar já podem se inscrever no link. Não é preciso ser associado à Abragames para participar.

Para mais informações sobre a Abragames e suas iniciativas, clique aqui.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Imagem: Divulgação / Abragames

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

GTA VI chega no fim de 2025

Um jogo que tem tudo para ser gigante

7 horas atrás

GTA V bate 200 milhões de cópias vendidas

Segundo game mais vendido da história

8 horas atrás

Phoenix Labs demite mais de 100 desenvolvedores e cancela todos os próximos projetos

Estúdio se concentrará em servir as comunidades Dauntless e Fae Farm daqui para frente

9 horas atrás

Após demissões, Activision anuncia “Elsewhere Entertainment”, estúdio para uma nova franquia

Com sede na Polônia, a nova equipe do estúdio está trabalhando para criar um novo…

9 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!