Informação é do nosso parceiro Dyxel Gaming:
A corrida aos postos de saúde no Brasil em busca das vacinas contra a covid-19 gerou muitas fotos, gente vestida de jacaré e os famosos “sommeliers de vacina”, apelido dado aqueles que queriam escolher a marca do imunizante. Tudo isso virou piada nas mãos do NebulaDreams, estúdio independente de games associado à Dyxel Gaming, que está lançando o jogo Desencoste.
LEIA MAIS
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
Baseado em memes, o game traz como heroína Ariel, uma profissional de enfermagem negra que lança com seu arco doses de vacina nos Tupinivikings, transformando-os no Desencoste, jacaré cujo nome faz alusão a uma famosa grife de vestuário. Em meio aos bárbaros, Ariel também tem o desafio de acertar o Sommelier de Vacina, garantindo tempo extra no jogo.
A versão demo é composta por três fases e pode ser jogada na plataforma PC | Windows. O jogo apresenta um visual infantil, baseado na estética chibi a partir do 3D estilo Low Poly. No entanto, um olhar mais aguçado na narrativa revela a complexidade da crítica social sobre os negacionistas da vacinação. Isso só confirma que é possível falar de assuntos sérios de uma forma leve e divertida, proposta de trabalho do estúdio.
Saiba mais sobre o game Desencoste e o estúdio NebulaDreams. Para o download gratuito do jogo, acesse o Portfólio Dyxel. Marcas e investidores interessados podem obter mais informações sobre patrocínio deste e de outros games no link Oportunidades para Marcas.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village
Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia
Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
SEXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO