Jogo brasileiro Fobia recebe investimento da Epic Games

Jogo nacional financiado pela Epic

Veja o Fobia

Fobia. Foto: Divulgação/Steam

Desenvolvedora brasileira Pulsatrix Studios anunciou que vai receber um investimento da Epic Games através do programa de bolsas para jogos da produtora, o Epic MegaGrant. O orçamento vai ajudar na conclusão do game de terror Fobia – St Dinfna Hotel, o primeiro game já feito pelo estúdio nacional, diz o Voxel.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

“Ainda é muito raro jogos desenvolvidos no Brasil receberem bolsas internacionais e isso  é parte do que torna a Epic MegaGrant tão especial. A Epic não está apenas apoiando uma ideia, eles avaliaram o Fobia e enxergaram a qualidade do jogo que estamos desenvolvendo” – declarou Thiago Matheus, CEO da Pulsatrix. “Estamos muito orgulhosos do que conseguimos alcançar até agora, e a MegaGrant serve como um reconhecimento de todo o trabalho que a equipe da Pulsatrix vem realizando.”

Matheus destaca a qualidade de Fobia para receber o incentivo, e não é pra menos. O game ainda não foi lançado, mas já tem recebido reconhecimento de diferentes formas, o que inclui o prêmio de Melhor Visual de Jogos na SBGames de 2020. O game já foi incluído nas listas de desejos de mais de 10 mil usuários da Steam, e conta com uma demo que pode ser baixada na página da loja.

Epic MegaGrants existe desde 2019 e incentiva desenvolvedoras trabalhando com a Unreal Engine na criação não apenas de jogos indie, mas todo tipo de uso que o motor gráfico da companhia possa ter. Investimentos já foram destinados a outros tipos de mídia, usos empresariais e até educativos.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments