Do Gamesindustry.biz: O estúdio de desenvolvimento Kokku demitiu sete funcionários de seu escritório em Portugal. Isso ocorre após uma “revisão operacional” na filial, informou o Pocket Gamer , e as operações do estúdio no Brasil não foram afetadas pela alteração, chegando apenas na divisão de Portugal.
“É verdade que a Kokku conduziu recentemente uma revisão operacional do nosso estúdio em Portugal para garantir o alinhamento com nossos objetivos estratégicos, bem como dar suporte ao crescimento estruturado e escalável”, disse um porta-voz da empresa em um comunicado.
“Como parte desse processo, avaliamos cuidadosamente as necessidades operacionais do estúdio, resultando em ajustes visando otimizar recursos e garantir sustentabilidade a longo prazo. Lamentavelmente, essas mudanças resultaram em um realinhamento de perfis de trabalho e na saída de sete funcionários. Essa decisão foi tomada após consideração completa para alinhar o estúdio com nossa estratégia global. Para garantir transparência, a liderança realizou uma reunião geral com toda a empresa, incluindo uma sessão de perguntas e respostas, para abordar quaisquer perguntas e fornecer transparência”.
“Queremos ressaltar que o estúdio em Portugal continua operando normalmente e essas mudanças não afetarão nossos estúdios brasileiros”.
Kokku é um estúdio de codesenvolvimento conhecido por seu trabalho em Call of Duty: Black Ops Cold War, Horizon Zero Dawn (com a Diorama) e Sniper Ghost Warrior, entre outros. Foi adquirida pelo OV Entertainment Group em 2024.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.