Em votação simbólica, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aprovou o substitutivo de Leila Barros para o PL 2796. Carlos Portinho, que ia representar Irajá Silvestre, nem se pronunciou. Leila foi elogiada por parlamentares de esquerda, extrema direita e pelo governo Lula.
Projeto foi aprovado com rejeição da Emenda nº 12-PLEN e pelo acolhimento das Emendas nºs 13-PLEN e 14-PLEN, e pela aprovação parcial da Emenda nº 11-PLEN. A emenda 12 é do senador Irajá Silvestre, ligado às apostas, e queria reintroduzir os fantasy games na iniciativa.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Pedro, só uma correção, a emenda do senador Irajá foi a 11 e não a 12 (a 12 é de outro senador), e ela foi acatada parcialmente, mas, felizmente, só nos pontos onde não prejudica o Marco e onde não abre brecha para os Fantasy games (isso foi garantido na emenda 14). Informações conforme parecer pré-aprovação no Plenário da sen. Leila Gomes: https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=9552426&ts=1710418430890&rendition_principal=S&disposition=inline