A palestra anti-blockchain do desenvolvedor Marcos Venturelli, da Rogue Snail, ganhou repercussão internacional. Foi para na homepage do site Kotaku, um dos maiores de games do mundo, na PCGamer e em outras páginas.
“Desenvolvedor critica NFTs em palestra e patrocinadores de criptomoedas ficam muito bravos” é o título da reportagem do site americano Kotaku, que resume a palestra e expõe o BIG Festival.
A CGMagazine fez a seguinte matéria: “Desenvolvedor de jogos quer que o mundo saiba que existe mais do que blockchain no Brasil”. E cita o patrocinador do BIG: A Rippio.
LEIA MAIS
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
“Venturelli foi aplaudido de pé durante sua palestra ‘The Future of Game Design’ quando mudou o título alguns minutos em: ‘Por que os NFTs são um pesadelo'”, diz a PCGamer, maior publicação para os jogadores de computador. O texto em inglês dá o termômetro do sucesso da palestra do criador de Relic Hunters. A página Eurogamer, gigante na Europa, também cobriu.
A crítica ao blockchain, criptomoedas e NFTs de Venturelli alcançou a mídia global. Porque, talvez, elas mereçam cada um dos argumentos que ele elencou na palestra – e não o seu silenciamento.
O assunto pegou tanto que até o site brasileiro The Enemy, do Omelete, cobriu. A Omelete Company é sócia do BIG.
Atualização: A palestra saiu em mais mídias. No site Game Freaks 365 e na TheGamer. Saiu no site italiano GameTimers. E no site japonês 4Gamers.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.