Confira atividades da Xbox no BIG Festival 2022 - Drops de Jogos

Confira atividades da Xbox no BIG Festival 2022

Indies na Xbox

Xbox

Xbox. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Confira atividades da Xbox no BIG Festival 2022. A Microsoft deu essas informações.

O ID@Xbox, programa da Xbox que facilita o desenvolvimento e publicação de jogos independentes, esteve presente no BIG Festival, disponibilizando consoles para testes, com palestras sobre o mercado de games indie no Brasil e distribuindo códigos. 

Para falar sobre o ID@Xbox, tivemos a presença virtual do Chris Charla, fundador do programa, comentando sobre os projetos para o futuro do ID e sobre o sucesso que os jogos brasileiros conquistaram durante os quase 10 anos do programa. Ao todo, o ID@Xbox publicou 47 títulos de desenvolvedores brasileiros (entre eles Dandy Ace, Dodgeball Academia, Spacelines From the Far Out, Unsighted, etc.), além de possuir outros 100 jogos em desenvolvimento no país.  

Além do ID@Xbox, Xbox apresentou um outro painel para falar sobre o Xbox Games Studio. Nesta palestra, a Microsoft touxe para São Paulo o Adrien Cho, Gerente de Fornecedores da 343 Industries; o Michael Paul, Gerente de Desenvolvimento Externo da The Coalition; e Sam Carlisle, diretora da Xbox Game Studios para conversarem sobre os recentes lançamentos das desenvolvedoras. 

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Xbox

Xbox. Foto: Divulgação

O BIG Festival é um dos mais importantes festivais de jogos independentes da América Latina e Xbox está muito orgulhoso de ter participado com tanto jogo e conteúdo. Para conferir todas as novidades apresentadas pela empresa, confira o post do Wire. 

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments