Conheça o jogo brasileiro YUKI, que esteve no Festival SXSW e na GDC - Drops de Jogos

Conheça o jogo brasileiro YUKI, que esteve no Festival SXSW e na GDC

VR

Yuki

Yuki. Foto: Divulgação

As informações são da assessoria da ARVORE: YUKI mistura os gêneros bullet hell e roguelike em VR, ambientado em um universo de anime multidimensional.  Entre na imaginação sem barreiras de uma criança e voe controlando a figura de ação Yuki usando suas mãos. Mova seu corpo para desviar de balas e obstáculos, enquanto luta contra forças malignas que querem controlar o universo, neste jogo desafiador onde cada derrota é apenas mais um passo para se aproximar da vitória.

Através de sua jogabilidade única em realidade virtual, adicionando reviravoltas à jogabilidade inspirada em clássicos da velha guarda como STAR FOX, YUKI desafia a noção de espaço e a precisão de reflexos do jogador em vários níveis, cada um lotado de inimigos, obstáculos e balas, tudo colocado de forma procedural.

Elementos roguelite – o sistema de progressão permite que o jogador melhore suas habilidades equipando vários power ups, novas habilidades e armas no início e durante cada jogatina – aumentando as apostas e fazendo o jogador sempre querer mais e tentar novas estratégias para vencer o jogo. 

Um olhar aprofundado nas mecânicas de YUKI

YUKI oferece uma mistura em realidade virtual única dos gêneros Bullet Hell e Roguelike. Ambos os gêneros são conhecidos por sua alta dificuldade, mas YUKI foi projetado para ser acessível e agradável para todos. Começando como uma experiência tranquila de “pick up and play”, o jogo rapidamente se torna muito desafiador e estratégico, onde o jogador sentirá sua progressão de poder através de uma oficina onde pode aprimorar sua action figure para enfrentar os crescentes desafios. À medida que suas habilidades se tornam mais aguçadas contra as hordas de inimigos e lutas complicadas contra os chefes, cada nova partida vai colocar o jogador mais perto da vitória, enquanto desbloqueia novas armas Bladewing para Yuki e mais e mais power-ups.

A ARVORE quer convidar todos os jogadores interessados em saber mais sobre o YUKI para se juntar à sua comunidade no Discord e acompanhar o jogo no Twitter.

Recursos Adicionais:

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Yuki

Yuki. Foto: Divulgação

SOBRE A ARVORE

ARVORE é um premiado estúdio brasileiro com sede em São Paulo e Los Angeles que cria e desenvolve experiências narrativas interativas usando as mais recentes tecnologias imersivas, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista. Com uma equipe multidisciplinar de inovadores e pioneiros e um laboratório dedicado a expandir as possibilidades, a ARVORE conecta diferentes tecnologias, sentidos e mídias para levar a narrativa a um novo nível. A ARVORE lançou a aclamada série Pixel Ripped em 2018 com o título VR “Pixel Ripped 1989”, seguido por “Pixel Ripped 1995” no ano passado. O estúdio ganhou recentemente o Primetime Emmy Award 2020 por “Outstanding Innovation in Interactive Media” por sua narrativa VR interativa “The Line”.

SIga a ARVORE no FacebookTwitter e Instagram.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments