Após ser processada pelo estado da Califórnia por assédio e discriminação no ambiente de trabalho e de ser acusada de destruir documentos relacionados ao caso, agora um novo processo foi aberto pelos funcionários contra a Activision Blizzard por violação de leis trabalhistas.
LEIA MAIS
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
Esse processo foi movido pelo Communications Workers of America (CWA) em nome do A Better ABK, um grupo de funcionários da Activision Blizzard que luta por melhores condições dentro da empresa. De acordo com o The Verge, os funcionários acusam a companhia de intimidação, vigilância e também de contratar uma empresa especializada em destruir sindicatos, a WilmerHale, para sufocar as tentativas de sindicalização. Em julho os funcionários já se diziam insatisfeitos com as medidas tomadas pela Activision Blizzard desde que os casos de assédio e discriminação vieram a público.
CWA emitiu um comunicado afirmando que:
“Em vez de responder às demandas, a administração da Activision Blizzard está usando táticas coercitivas para tentar impedir que seus funcionários exerçam os direitos de se unirem e exigirem um local de trabalho mais justo, sustentável e diversificado. É direito deles como trabalhadores de se organizarem para terem um ambiente de trabalho livre de abusos, discriminação e assédio sexual, e esse direito é protegido pela legislação trabalhista federal.”
Com informações do Jovem Nerd.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village
Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia
Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.