Apple apresenta Vision Pro, óculos de realidade aumentada, na WWDC - Drops de Jogos

Apple apresenta Vision Pro, óculos de realidade aumentada, na WWDC

AR/VR, realidade mista

Apple Vision Pro é apresentado na WWDC 2023 — Foto: Divulgação/Apple

Apple Vision Pro é apresentado na WWDC 2023 — Foto: Divulgação/Apple

Apple anunciou, nesta segunda (5), o Apple Vision Pro, óculos de realidade aumentada, o AR/VR. O aparelho permite visualizar apps e interfaces completas como se elas estivessem dentro do ambiente em que o usuário está. O gadget conta com sensores que identificam movimentos dos olhos e das mãos, facilitando a interação com o conteúdo.

Há também controle por voz, via Siri. E ele é salgado.

O preço é de US$ 3.499, pouco mais de R$ 17.000 na conversão atual direta, sem impostos. O lançamento será nos Estados Unidos no início de 2024, com previsão de expansão para outros países posteriormente.

Não há preço oficial divulgado para o Brasil, por enquanto.

Vision Pro conta com um display 4K de tecnologia microLED, que traz 23 milhões de pixels no total. Ele é equipado com o chip M2 e o novo R2, ambos de fabricação própria da maçã.

Seu anúncio foi feito durante a WWDC 2023, evento da Apple para desenvolvedores que também revelou o iOS 17, um novo MacBook Air de 15 polegadas e outras novidades.

Apple Vision Pro é um dispositivo totalmente novo no portfólio da Apple, e pode ser considerado de realidade mista (que une as realidades aumentada e virtual). Segundo a empresa maçã, é o produto mais ambicioso já criado pela fabricante.

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Apple Vision Pro é apresentado na WWDC 2023 — Foto: Divulgação/Apple

Apple Vision Pro é apresentado na WWDC 2023 — Foto: Divulgação/Apple

A empresa categoriza o dispositivo como um “computador espacial”. Há um botão para tirar fotos e uma digital crown similar à do Apple Watch, que permite controlar as experiências imersivas também de forma física.

De acordo com a companhia, seu design promete um controle térmico para entregar o máximo conforto. A bateria fica separada do headset, conectada por meio de um fio, e garante duas horas de autonomia.

Em termos de processamento, o Vision Pro traz dois chips. O processamento tradicional do aparelho é feito pelo chip M2, o mesmo já presente em alguns Macs, como o MacBook Air.

O novo chip R2 tem o objetivo de garantir que o usuário perceba tudo como se realmente estivesse acontecendo na sua frente, dentro do ambiente. Os óculos vêm equipados com o novo sistema operacional visionOS.

Vision Pro é desbloqueado por meio do novo Optic ID, um sistema que identifica o padrão da íris nos olhos do usuário para guardar os dados do dispositivo, incluindo as senhas e os cartões salvos no Apple Pay.

Com informações do TechTudo.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments