Como a extrema direita, Ubisoft solta trailer de game criminalizando Black Lives Matter - Drops de Jogos

Como a extrema direita, Ubisoft solta trailer de game criminalizando Black Lives Matter

Trailer com teor racista e contra movimentos antirracistas

Como a extrema direita, Ubisoft solta trailer de game criminalizando Black Lives Matter. Foto: Reprodução/Twitter

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos

A Ubisoft liberou o trailer de Tom’s Clancy Elite Squad. O vídeo, de 1:36 de duração, mostra um esquadrão de elite armado contra um manifestantes de rua que possuem os mesmos gestos dos protestos do Black Lives Matter nos Estados Unidos, a maior mobilização do movimento negro na história recente, com repercussão mundial.

Isso acontece na mesma semana que um supremacista branco chamado Kyle Rittenhouse, apoiador de Donald Trump e de policiais norte-americanos, foi preso após andar livremente armado com um fuzil num protesto do BLM e matar duas pessoas na ocasião. A Ubisoft, que parecia ter games focados em minorias, foi “ingênua” ao liberar um trailer desses ou apenas exemplificou como a ideologia racista que existe nos EUA? Ideologia exibida às vezes de maneira velada ou explícita no neofascismo da extrema direita que adora líderes como Trump, Bolsonaro, Orban e outros.

Isso também acontece um dia após a morte do ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman, o Pantera Negra do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), que contribuiu para trazer causas negras para os grandes filmes de super-heróis.

A empresa francesa soltou uma nota lamentando o gesto do BLM retratado no trailer e afirmando que fará correções, mas há jornalistas propondo boicote de cobertura e consumo de produtos da companhia – que recentemente passou por acusações graves de assédio.

https://twitter.com/oberoncomsono/status/1299782045284139008
https://twitter.com/Leonardo_alcnt/status/1299783093541318663

O assunto está bombando nos Trending Topics do Twitter, com mais de 20 mil menções. Veja acima algumas das mensagens.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
26 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sabugas

mimimimimimimimimimimimimi

oh que mundo este, até de jogos eles choram.

Dá mesmo vontade que vocês morram e depressa.

Rodrigo Dos Santos Peixoto

MiMimi é o cara lho, o bagulho tá explícito e vc é uma putinha de fascista ao passar pano

Sabugas

peixoto, você é muito escroto! Putinha foi sua mãe, que nem seu pai você sabem quem é.
Fascista na verdade é você e os outros anormais esquerdalhos, vocês é que querem proibir tudo!!!
VOCÊS SÃO OS FASCISTAS, SEUS MERDAS!

Sûda

pelo visto vc não entende o que o BLM significa pra dar afirmações ignorantes assim

Leandro Andrade

BLM significa que é um bando de socialista vagabundo agindo como fascista.

Vão tudo toma no meio do cu

Renato Trevisan

Fascistas não são sinônimo de “pessoas que não coadunam com a pauta socialista”. Todos que rotulam os que não dizem amém para as pautas da Revolução são apenas pessoas de opiniões diferentes. Mas socialistas sempre quiseram vencer no grito e na difamação. Depois se dizem democratas, sei. Democracia para socialistas quer dizer: apenas eles no poder.

Flavio Renato

Relaxa, ta saindo um Call Of Duty: Cold War. Lá vai dar pra tiro em Comunistas á vontade. hahahaha…

Shrek realista

Você não sabe o que é fascista, amigo. Fascista não é nerdão que joga videogame e fica o dia inteiro falando merda na internet.

Emerald

“Como a extrema direita” kkkkkkkkkkkk toma no cu vagabundos.

Daniel Asimov

Os bolsominions já vieram se doer nos comentários KKKKKKKK

Alan da Cruz

Que nojo! Agora a Ubisoft se excedeu, na cara dura se aproveitando de um momento delicado pra fazer um jogo escancaradamente intolerante com os movimentos antiraracistas. Espero que a direção tome providências sérias ao invés dessa nota ridícula, e que os escritores sejam devidamente culpabilizados e punidos pela covardia.

Paulo França

Complicado!!! pois o “punho levantado” sempre foi usado por inúmeros tipos de movimentos, inclusive, dentre eles, fascistas e comunistas. Logo, creio q o momento foi inoportuno de usar o simbolo, mas tbm n pode um simbolo se tornar uma propriedade assim, pois jaja vem um grupo extremista dizer q o simbolo pertence a eles, e nada nem ninguem poderá usar mais o simbolo de punho levantado…

Renato Trevisan

Mais um artigo de desinformação socialista. Primeiro que o BLM não é realmente um movimento que luta pelo fim do racismo. O BLM luta sim pela implantação da Revolução Socialista nos EUA. Depois que não é um movimento pacífico nem um pouco. Por onde ele passa deixa destruição e violência. Ele usa da intimidação e da violência para conseguir seus fins revolucionários, portanto está bem próximo do Estado Islâmico. E o Kyle Rittenhouse não é nenhum tipo de supremacista. Ele é apenas um cidadão americano que estava ajudando a polícia a proteger a cidade e os cidadãos de Kenosha contra a ira Revolucionária do BLM. Ele foi atacado por integrantes do BLM, um inclusive apontou uma pistola para ele. Foi atacado e jogado ao chão atirou em legítima defesa. Inclusive nunca escondeu sua identidade (assim como os agentes revolucionários do BLM sempre fazem) e se entregou à polícia. Ele inclusive logo em seguida pediu ajuda médica para as pessoas ali. E depois que o punho cerrado é símbolo socialista, e não um símbolo do BLM. E nem o BLM e nem o Pantera Negra fizeram nada de útil contra o racismo até hoje. A causa da luta contra o racismo, assim como outras, é mais um causa sequestrada pelos socialistas.

Flavio Renato

Parabéns. É isso aí mesmo!

Cresset

E pra quem acha que a descrição do BLM é exagero, nas palavras do site deles: “Objetivo: derrubar o capitalismo”. Um dos fundadores também se descrevem como “marxistas treinados” numa entrevista.

Shrek realista

Martin Luther King Jr. teria vergonha desse pessoal.

Maní Maldonado

Enfim vi uma dissertação coerente sobre o assunto. BLM atrás da “mídia marrom” saqueia comércios, aplica danos físicos e mentais com sua “revolução socialista” e em pessoas que geralmente não tem nada a ver com isso. Movimento financiado por bilionários socialistas que estão doidos pelo reset mundial com essas pautas separatistas e grupelhos de revolucionários que mais destroem do que produzem.

Leandro Andrade

MIMIMIMI… Nem sabia da existência do jogo, vou fazer questão d e compra.

Paulo Barbosa

Kkkkkkkkkkkk q merda de texto!
Pena que a Ubisoft já arregou.

Flavio Renato

Só faltou mencionar que o jogo foi parceria coma III Reich Entertainmnet. Só para ajudar na ‘desinformação’

OverLordZZ

Quando finalmente a Ubisoft acerta uma, fazem a merda de recuarem pelos militantes da internet. N recuem, o BLM não é um movimento antiracista. Assim como o ANTIFA não é um movimento antifascista.

Maycon Cavalcante

A mesma mimizeira de sempre, MDS até quando essa vitimização vai continuar, TNC viu, daqui a pouco o cara nem pode mais rir com KKK que vai falar que o cara é da ku klux klan, é muita frescura, sobre o garoto armado com fuzil, alguns estados dos EUA garantem o direito ao porte de arma aos cidadãos.
Como sempre as emissoras não apresentam as filmagens em sua íntegra, para assim gerar mais audiência, sempre procure pelo assunto completo no YouTube…

Shrek realista

BLM é um movimento social terrorista, começa como algo nobre e se torna depredação de lojas, assaltos, carros roubados, pessoas que não tem nada a ver morrendo.

BLM é isso, assim como quaisquer movimentos esquerdistas. Forte abraço!

Gilney Huskie

Existe VÍDEO do Kyle Rittenhouse que se armou após estar sendo ameçado de MORTE e ele DEFENDEU-SE no momento do ataque. Ou morria ou matava.

Se isso pra ti é ser “supremacista”, com afirmações doentias como “ele andava livremente com um fuzil” IGNORANDO que no território dos EUA É PERMITIDO o porte e o uso de armas de fogo para defesa pessoal; isso só demonstra o quão venenosos são os teus textos deturpadores que induzem aos leigos nos assuntos ao erro de concordar com as tuas afirmações, CONTRÁRIAS aos FATOS.

O BML É um grupo de terrorismo social que usa a desculpa de “proteger os negros” e promoveu a morte de pessoas na rua, bem como depredação, assaltos, roubos a lojas e invasões domiciliares.

E tem vídeo sobre TUDO ISSO na internet MOSTRANDO os crimes cometidos pelo BML.

E contra FATOS não há argumentos.

Jonathan

Descobri esse site hoje, e já percebi que os escritores são militantes políticos

xunda

ansioso pra jogar