Elden Ring é um dos Top 10 jogos mais vendidos dos Estados Unidos

Notável sucesso

Elden Ring

Elden Ring. Reprodução: FromSoftware/Bandai Namco

Elden Ring entrou para o top 10 jogos mais vendidos da história dos Estados Unidos (EUA). Essa informação foi divulgada por Matt Piscatella, diretor executivo do instituto de pesquisa NPD Group, nesta sexta (15). Segundo o executivo, o game da FromSoftware foi o mais vendido no país novamente no mês de junho.

O game Elden Ring repetiu isso quatro vezes desde seu lançamento em fevereiro. A última vez que a Bandai Namco divulgou números de vendas de Elden Ring foi em maio (informação via IGN), quando divulgou que o RPG de mundo aberto vendeu US$ 13,4 milhões de cópias apenas no primeiro mês.

Em maio, o NPD Group divulgou que Elden Ring superou o número de vendas de CoD Vanguard. Essa feito é notável quando consideramos que a franquia Call of Duty é conhecida por ser um sucesso massivo a cada novo lançamento.

Outros destaques revelados por Piscatella incluem o fato que o PlayStation 5 foi o console que mais lucrou em vendas tanto em junho quanto na primeira metade de 2022. Enquanto isso, o Switch ainda lidera em relação ao número de unidades vendidas.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Elden Ring

Elden Ring. Reprodução: FromSoftware/Bandai Namco

Overwatch voltou a aparecer na lista de 20 jogos mais vendidos do mês – algo que não fazia desde outubro de 2019 –, ficando em 5º lugar. Final Fantasy VII Remake foi outro título em evidência, ficando em 9º lugar na tabela.

Elden Ring teve informações de seu DLC reveladas antes da hora. Um vazamento sofrido pela Bandai Namco indica que o pacote de expansão se chamará “Barbarians of the Badlands”, com lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2023.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments