Na apresentação State of Unreal ocorrida na semana da GDC 2023, Epic Games mostrou sua visão a longo prazo, distribuição e monetização de conteúdo. Isso inclui como a desenvolvedora trabalha para permitir que todos os criadores e desenvolvedores se beneficiem no metaverso, para um ecossistema e economia abertos e conectados segundo eles próprios.
As novas ferramentas mostram quais são as possibilidades que o Unreal Engine 5 e outras ferramentas podem trazer para o futuro dos mundos virtuais e dos jogos.
Editor Unreal para o Fortnite (UEFN) permitirá que desenvolvedores criem jogos e Insert or add a VIDEO from Media Library experiências, com muitos dos poderosos recursos do Unreal Engine 5, e publiquem diretamente no jogo. Um verdadeiro mundo inteiro de novas opções criativas dentro do game.
A UEFN oferece a oportunidade de usar a nova linguagem de programação Verse pela primeira vez. Com recursos de personalização disponíveis, o objetivo é permitir que os criadores tenham a capacidade de produzir scripts com as ferramentas já existentes do Fortnite Creative.
E com uma linguagem de programação para o metaverso, o Verse foi lançado no Fortnite como beta aberto e chegará a todos os usuários do Unreal Engine no futuro. Em uma demo apresentada, três partes foram destacadas: uma sessão de abertura em que foi mostrado como aprimorar os dispositivos Fortnite Creative existentes com o Verse, um mergulho mais profundo no editor e uma batalha contra um chefe.
Já o Creator Economy 2.0 é um recurso de pagamentos por engajamento. Uma nova maneira dos criadores elegíveis da ilha Fortnite receberem dinheiro com base no engajamento do conteúdo publicado.
Os pagamentos por engajamento vão distribuir proporcionalmente 40% da receita líquida da Loja de Itens do Fortnite e a maioria das compras em dinheiro real do Fortnite para os criadores de ilhas e experiências elegíveis. Para mais informações, procure pelas palavras-chave “UEFN”, “Verse” e “Creator Economy 2.0” no blog oficial da empresa.
Fab é um mercado unificado onde os criadores poderão encontrar, publicar e compartilhar ativos digitais para uso na criação de experiências. A ferramenta reunirá os cinco mercados da Epic — Unreal Engine Marketplace, Sketchfab, Quixel Bridge e o ArtStation Marketplace — e uma enorme comunidade, em que os criadores receberão 88% da receita, em uma só plataforma. O mercado hospedará todos os tipos de conteúdo digital, o que inclui modelos 3D, materiais, som, VFX, humanos digitais e muito mais.
Ele chegará no final deste ano, mas se você já quiser uma prévia, é possível conferir a versão Alpha do Fab como um plug-in para UEFN. Ele permite criar novos jogos e experiências que podem ser publicados no Fortnite.
Já o Unreal Engine 5.2 oferece mais refinamento e otimizações com vários novos recursos. Na versão 5.2, as novas ferramentas de geração de conteúdo processual (PCG) e de tempo de execução permitem que os artistas definam regras e parâmetros para preencher rapidamente espaços expansivos e altamente detalhados.
Na demonstração ao vivo, é possível ver o Rivian R1T, um caminhão fotorrealista elétrico. Ele percorria um ambiente realista densamente povoado por uma vegetação exuberante construída com Quixel Megascans e imponentes estruturas rochosas, que usam Quixel Mega Assemblies.
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O exterior distinto do R1T ganhou vida graças ao novo sistema de sombreamento Substrate, que dá aos artistas a liberdade de compor e sobrepor diferentes modelos de sombreamento. Com o objetivo de alcançar níveis de fidelidade e qualidade que antes não eram possíveis em tempo real.
R1T apresenta a mais recente tecnologia, que torna a deformação do pneu mais precisa enquanto o caminhão salta sobre rochas e raízes. Além da suspensão a ar que suaviza à medida que espirra lama e poças com uma simulação realista de fluidos e renderização da água.
O MetaHuman Animator é um novo conjunto de recursos para a estrutura MetaHuman. Ele promete permitir que os criadores produzam qualquer performance facial como animação de alta fidelidade. Basta usar um iPhone ou câmeras estéreo montadas no capacete para capturar a individualidade, o realismo e a fidelidade da performance.
Mais rápido e simples, o MetaHuman Animator pode produzir a qualidade de animação facial exigida por desenvolvedores de jogos AAA e cineastas de Hollywood. Ao mesmo tempo em que é acessível a estúdios independentes e até mesmo amadores.
Essas informações foram reunidas pelo IGN Brasil e reproduzidas aqui.
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