Epic Games Store vai receber games NFT, banidos do Steam - Drops de Jogos

Epic Games Store vai receber games NFT, banidos do Steam

De olho nesses jogos

Veja a Epic Games e o Steam

Epic Games e o Steam. Foto: Divulgação

Valve anunciou que banirá jogos que utilizam tecnologia blockchain e transações de NFT em sua plataforma. A Epic Games Store, a principal concorrente do Steam nesse segmento, disse que vai receber esses títulos de braços abertos no futuro, diz o Voxel.

“A Epic Games Store vai receber games que fazem uso de tecnologia blockchain desde que provem que seguem as leis importantes, deixem claros os seus termos e possuam classificação etária para os grupos apropriados [de jogadores]. Apesar de a Epic não usar crypto em seus games, damos as boas-vindas às inovações nas áreas de tecnologia e finanças”, escreveu Tim Sweeney, diretor-executivo da Epic Games, no Twitter.

Pouco tempo após essa divulgação, algumas pessoas lembraram que no último mês o próprio executivo havia mencionado que a Epic não teria relação com esse tipo de games pelo fato de esse conteúdo estar associado a diversos esquemas de golpes.

Nas palavras do próprio Sweeney, a divisão de desenvolvimento da empresa não vai se aproximar desse tipo de recurso, enquanto a parte que lida com tecnologia está pronta e aberta para negociar com desenvolvedores que trabalhem com esse tipo de conteúdo.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments