Estúdio de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 torna-se subsidiário da Blizzard

Adquirido

Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2. Foto: Divulgação

O site GameIndustry.biz informou que o estúdio Vicarious Visions, de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, agora é uma subsidiária da Blizzard, e passará a trabalhar unicamente em jogos da empresa.

“Daqui para frente, a equipe de cerca de 200 pessoas da Vicarious Visions serão funcionários da Blizzard e ‘totalmente dedicados a jogos e iniciativas existentes da Blizzard’, o que quer dizer que o estúdio de Tony Hawk Pro Skater 1+2 não fará mais jogos como o estúdio principal”, diz a reportagem. A decisão de mover o estúdio, adquirido em 2005 pela Activision, foi justificada da seguinte forma por um representante da companhia:

“Após colaborar com a Vicarious Visions por algum tempo e desenvolver um grande relacionamento, a Blizzard percebeu que havia uma oportunidade para [o estúdio] providenciar suporte a longo prazo”.

Não há informações sobre que tipo de trabalho o estúdio está fazendo para a Blizzard no momento. A decisão vem justamente após o grande sucesso tanto de crítica quanto de público de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, que vendeu 1 milhão de cópias em 10 dias. Além disso, eles também ajudaram com a ressurreição de Crash Bandicoot com a coletânea N. Sane Trilogy, de 2017.

Vimos no The Enemy.

LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire

Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga

Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.