Em entrevista para a IGN durante o IGN Fan Fest 2025, o escritor George R.R. Martin confirmou que existem conversas sérias sobre uma adaptação de Elden Ring para o cinema.
Perguntado sobre a possibilidade de participar de uma sequência do jogo, Martin afirmou não saber nada sobre um Elden Ring 2, mas que uma adaptação do primeiro jogo para os cinemas está sendo discutida.
Esta não é a primeira vez que o escritor comenta sobre uma possível adaptação para os cinemas de Elden Ring. Além disso, o próprio presidente da From Software (desenvolvedora do jogo) já afirmou que está aberta a levar uma adaptação do game para outras mídias, especialmente o cinema.
Legal, filme de Elden Ring…mas e Winds of Winter? Cadê?!
Apesar de estar por dentro das conversas sobre um potencial filme de Elden Ring, Martin afirmou não saber se vai participar do projeto caso ele se concretize. E o motivo é bem simples: ele diz que ainda está focado em tentar terminar Winds of Winter, o sexto livro de A Canção de Gelo & Fogo.
O livro está apenas 13 anos atrasado (Martin tinha prometido ele para 2012!), e o autor já começou a dizer que talvez ele nunca termine de escrever essa história. Apesar disso, ele continua afirmando que terminar Winds of Winter é a prioridade dele neste momento da carreira.
Pessoalmente? Não julgo. Se eu tivesse a grana que o Martin ganhou desde o sucesso da série Game of Thrones, eu também gostaria de nunca mais trabalhar na vida. Principalmente escrevendo, porque colocar palavras numa tela branca de computador é uma atividade muito mais cansativa e que drena muito mais o seu espírito do que muita gente imagina.
De qualquer jeito, é interessante ver que George R.R. Martin chegou no momento “funcionário cansado” da carreira, equilibrando projetos de uma forma que justifica você não fazer absolutamente nada. Winds of Winter é a justificativa de porque ele não pode trabalhar em outros projetos, e os outros projetos ao qual ele ainda está ligado é um dos motivos que impedem ele de terminar Winds of Winter. Brilhante!
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.