Konami vai dar um fim em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Ou nas principais partes dele.
LEIA MAIS
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
Versão digital do game deixará de ser vendida no PC, PS3 e Xbox 360 a partir de 1º de março de 2022. Além disso, no dia 31 de maio, os servidores online serão desligados, deixando boa parte do game inoperante em termos de interação.
Jogo de 2015, Metal Gear Solid V tem um multiplayer online em que é possível colaborar com outros jogadores para suas próprias missões, resgatando soldados ou desativando bombas nucleares. Isso destrava certos momentos durante a aventura.
Depois que os servidores forem desligados, o mais provável é que nada disso seja possível de ser realizado. A Konami não informou se pretende lançar uma atualização para que estas funções sejam convertidas para algum formato offline. Jogo poderá ser aproveitado quase que em sua totalidade em offline. Quem tiver comprado a versão digital antes de ser removida também vai poder baixar de novo quantas vezes quiser, por meio do histórico de compras.
No caso da edição física, o o disco vai funcionar sem qualquer mudança maior. Lojas que ainda tiverem o game em estoque vão continuar vendendo. O problema mesmo fica apenas em tentar comprar a versão digital depois de março do ano que vem.
Nenhum motivo para o desligamento e remoção foi informado, mas possivelmente tem relação comercial de licenciamento. Seu criador original, Hideo Kojima, não trabalha mais para a Konami.
Vimos no Tecnoblog.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village
Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia
Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.