Fortnite é o primeiro jogo de relevância internacional a ser reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como um esporte olímpico. O anúncio aconteceu nesta sexta (5) pela própria organização não governamental. Isso porque o battle royale da Epic Games fará parte Olympic Esports Series 2023.
É um evento de esportes eletrônicos que terá finais disputadas presencialmente na Semana Olímpica de eSports, em Singapura, entre os dias 22 a 25 de junho.
Ao invés de ser disputada nos modos mais populares, com ou sem construção, a competição do jogo será de tiro esportivo a partir de uma ilha especial. Ao todo, 12 jogadores que disputarem a Fortnite Champion Series (FNCS), principal torneio regional de Fortnite, serão convidados para representar seus países no torneio.
Fortnite se junta a outros nove modalidades que estarão presentes no Olympic Esports Series 2023. São elas: Tic Tac Bow (Tiro com arco), WBSC eBASEBALL: POWER PROS (Beisebol), Chess.com (Xadrez), Zwift (Ciclismo), Just Dance (Dança), Gran Turismo (Automobilismo), Virtual Regatta (Vela), Virtual Taekwondo (Taekwondo) e Tennis Clash (Tênis).
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?
Antes do anúncio do Fortnite, não havia jogos relevantes em termos de audiência e competitividade nos esports entre as modalidades anunciadas pelo COI. Nenhum deles se aproxima de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends (LoL), VALORANT, entre outros.
Com informações do The Enemy.
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Opinião: Por que Elden Ring foi o game que simboliza 2022 para mim?
Motorola Moto G62, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Gostos musicais
Entenda melhor