Hideo Kojima, o designer e diretor de jogos da franquia Metal Gear Solid, falou sobre o desenvolvimento de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, o primeiro com protagonista Big Boss, no aniversário de 17 anos do game, completado no dia 17 de novembro de 2021.
Em uma sequência de tuítes, Kojima falou sobre o desenvolvimento de Snake (Big Boss), do CQC e da vilã mais carismática da franquia, a The Boss.
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
Confira:
“MGS3 já está comemorando seu 17º aniversário?”
“Desenvolvi alguns ‘chapéus de jacaré’ para MGS3, tanto para filmagens como para eventos, mas este é o único que ainda existe. Este é dos arquivos da Konami”.
“MGS3 é sobre sobrevivência na selva. Então, somamos ao game novos elementos de camuflagem, cura e como conseguir comida no tipo de game stealth. O problema nesse contexto é o combate. Por causa da selva e do espaço fechado, seria um combate de curta distância.
Eu conversei com meu conselheiro militar sobre isso e ele previu que as táticas em zonas de guerra após o 11 de setembro mudariam de CQB para CQC. Por isso, nós incorporamos esse modo de combate próximo”.
“A grande ‘The Boss’ foi interpretada por uma atriz de palco maravilhosa. A filmagem das cenas a cavalo foi difícil, mas acabou sendo muito proveitosa. No entanto, apenas a cena de combate CQC foi realizada por uma consultora militar como um filmagem dupla.
Então, todas as cenas CQC dela são reais. Ouvi dizer que o dublê que fez o papel passou por momentos muito difíceis nas gravações”.
Opinião: Metal Gear Solid 2 é a magnum opus de Kojima e você deveria conhecer. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Dandy Ace no Switch, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.