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Hideo Kojima fala sobre o desenvolvimento de Metal Gear Solid 3 no Twitter

Hideo Kojima, o designer e diretor de jogos da franquia Metal Gear Solid, falou sobre o desenvolvimento de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, o primeiro com protagonista Big Boss, no aniversário de 17 anos do game, completado no dia 17 de novembro de 2021.

Em uma sequência de tuítes, Kojima falou sobre o desenvolvimento de Snake (Big Boss), do CQC e da vilã mais carismática da franquia, a The Boss.

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Confira:

“MGS3 já está comemorando seu 17º aniversário?”

“Desenvolvi alguns ‘chapéus de jacaré’ para MGS3, tanto para filmagens como para eventos, mas este é o único que ainda existe. Este é dos arquivos da Konami”.

“MGS3 é sobre sobrevivência na selva. Então, somamos ao game novos elementos de camuflagem, cura e como conseguir comida no tipo de game stealth. O problema nesse contexto é o combate. Por causa da selva e do espaço fechado, seria um combate de curta distância.

Eu conversei com meu conselheiro militar sobre isso e ele previu que as táticas em zonas de guerra após o 11 de setembro mudariam de CQB para CQC. Por isso, nós incorporamos esse modo de combate próximo”.

“A grande ‘The Boss’ foi interpretada por uma atriz de palco maravilhosa. A filmagem das cenas a cavalo foi difícil, mas acabou sendo muito proveitosa. No entanto, apenas a cena de combate CQC foi realizada por uma consultora militar como um filmagem dupla.

Então, todas as cenas CQC dela são reais. Ouvi dizer que o dublê que fez o papel passou por momentos muito difíceis nas gravações”.

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Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

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