Indústria

Hideo Kojima voltou a apreciar seus trabalhos anteriores, como Metal Gear Solid

No Twitter, o designer Hideo Kojima relembrou seu clássico de cinco milhões de unidades vendidas Metal Gear Solid (1998), jogo que mudou os games de stealth no mercado. Ele disse que reviu esse clássico e está pensando em refazer outros. Teremos remake a caminho? A ver.

Até recentemente, eu odiava olhar meus trabalhos anteriores. É “assustador”, ou melhor, a evolução tecnológica dos games é tão rápida que os antigos parecem inferiores. Tenho vontade de recriar os detalhes desses jogos. Nunca assisti alguns antigos ao vivo recentemente. No entanto, pude assistir hoje aos comentários do MGS1 do meu irmão mais novo. A partir daí, continuo observando o passado com MGS2, Policenauts e MGS3.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Hideo Kojima voltou a apreciar Metal Gear Solid. Foto: Reprodução/Instagram

A mensagem original está em japonês.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

13 minutos atrás

Rumor: Carlos Tramontina pode ir pro SBT em 2025

Será? Ele está hoje no Flow News do Grupo Flow

2 horas atrás

Denzel Washington diz que parou de votar e acompanhar o Oscar

Por uma injustiça na opinião dele

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!