Indústria

Apple anuncia iPhone SE 2022

Apple anunciou, nesta terça (8), o novo iPhone SE 2022. Essa versão econômica do celular da maçã chega com conectividade 5G, chip A15 Bionic, o mesmo utilizado no iPhone 13, e design muito similar ao SE 2020. O celular será vendido no Brasil a partir de R$ 4.199.

Esse anúncio foi feito durante o evento especial “Peek Performance”, realizado de forma online. O celular é a terceira versão da linha econômica da maçã, agora com conexão 5G e chip A15 Bionic, o mesmo utilizado no recente iPhone 13. O processador conta com seis núcleos e é apresentado pela fabricante como o mais rápido em um celular.

Sua promessa é de um desempenho 1,8x superior ao iPhone 8, por exemplo. Em relação à bateria, a promessa é de uma boa eficiência e maior duração que a geração anterior do SE. Já o design é similar ao modelo de 2020, com tela de 4,7 polegadas e botão de início para desbloqueio por Touch ID.

Os vidros frontal e traseiro repetem os usados no iPhone 13. O corpo é feito em vidro e alumínio. A câmera principal de 12 MP tem abertura de f/1.8 e conta com algumas das tecnologias proporcionadas pelo A15 Bionic, incluindo os “estilos fotográficos”, a identificação de texto do iOS 15 e o Modo Retrato.

iPhone SE 2022 está disponível em três cores — Foto: Divulgação/Apple

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Recursos como Smart HDR 4 e Deep Fusion, que atuam diretamente no processamento das imagens, também estão disponíveis. Lembrando: esse celular foi anunciado a partir de R$ 4.199 e estará disponível nos Estados Unidos na próxima semana. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

O que tem de política e de videogame na série Fallout?

Nosso vídeo sobre o assunto

8 horas atrás

Quais jogos indie brasileiros estão no bundle de apoio às vítimas na Palestina?

Contra o genocídio promovido por Israel

8 horas atrás

Galaxy Book4 Series: entenda seus recursos

Com poderosa performance, tela sensível ao toque e segurança reforçada, notebooks com recursos feitos para…

10 horas atrás

Samsung lança notebooks Galaxy Book4 Series no Brasil

Linha de notebooks premium feita para Inteligência Artificial chega ao Brasil, com os modelos Galaxy…

10 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!