Indústria

Jason Schreier diz que Sony pode mostrar Spartacus, sistema de assinaturas, na próxima semana

Um novo serviço por assinatura da Sony, supostamente chamado Spartacus, poderá ser divulgado na próxima semana. De acordo com a Bloomberg, a estratégia da empresa é anunciar a plataforma “com uma linha de jogos de sucesso dos últimos anos”.

Eles querem combinar planos e catálogos variados em um único ecossistema, segundo esses boatos. A notícia é do jornalista investigativo Jason Schreier, que diz ter verificado as informações através de fontes anônimas ligadas à empresa japonesa.

Spartacus seria a união do PlayStation Now e PlayStation Plus, possibilitando a escolha de planos que permitam o acesso a games clássicos e modernos, além de demos estendidas e transmissão de lives para o nível mais caro.

Essa estratégia visa competir com o Xbox Game Pass, que atualmente oferece centenas de jogos com alta rotatividade por R$ 44,99. Porém, diferentemente dos lançamentos na plataforma da Microsoft, os títulos com marca PlayStation não deverão chegar em day one ao novo serviço.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Jason Schreier. Foto: Reprodução/Twitter

Cobrado pelos fãs desde as compras mais recentes realizadas pela Microsoft (Activision Blizzard e Bethesda), o Spartacus vem sendo alvo de rumores há meses, quando uma patente de retrocompatibilidade foi vinculada a Mark Cerny, o “pai do PS5”.

Essa tecnologia, com a capacidade de rodar jogos antigos, gerou grandes expectativas e deu força à plataforma por assinatura. Insiders afirmam que a Sony está próxima de lançar seu serviço de jogos, com a proposta de unificar a PS Plus e PS Now e fornecer os níveis de planos “essencial”, “extra” e “premium”.

Até o momento, nada oficial ainda foi divulgado.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!