Jason Schreier diz que Sony pode mostrar Spartacus, sistema de assinaturas, na próxima semana - Drops de Jogos

Jason Schreier diz que Sony pode mostrar Spartacus, sistema de assinaturas, na próxima semana

Rumor do jornalista investigativo da Bloomberg

Jason Schreier

Jason Schreier. Foto: Reprodução/Twitter

Um novo serviço por assinatura da Sony, supostamente chamado Spartacus, poderá ser divulgado na próxima semana. De acordo com a Bloomberg, a estratégia da empresa é anunciar a plataforma “com uma linha de jogos de sucesso dos últimos anos”.

Eles querem combinar planos e catálogos variados em um único ecossistema, segundo esses boatos. A notícia é do jornalista investigativo Jason Schreier, que diz ter verificado as informações através de fontes anônimas ligadas à empresa japonesa.

Spartacus seria a união do PlayStation Now e PlayStation Plus, possibilitando a escolha de planos que permitam o acesso a games clássicos e modernos, além de demos estendidas e transmissão de lives para o nível mais caro.

Essa estratégia visa competir com o Xbox Game Pass, que atualmente oferece centenas de jogos com alta rotatividade por R$ 44,99. Porém, diferentemente dos lançamentos na plataforma da Microsoft, os títulos com marca PlayStation não deverão chegar em day one ao novo serviço.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Jason Schreier

Jason Schreier. Foto: Reprodução/Twitter

Cobrado pelos fãs desde as compras mais recentes realizadas pela Microsoft (Activision Blizzard e Bethesda), o Spartacus vem sendo alvo de rumores há meses, quando uma patente de retrocompatibilidade foi vinculada a Mark Cerny, o “pai do PS5”.

Essa tecnologia, com a capacidade de rodar jogos antigos, gerou grandes expectativas e deu força à plataforma por assinatura. Insiders afirmam que a Sony está próxima de lançar seu serviço de jogos, com a proposta de unificar a PS Plus e PS Now e fornecer os níveis de planos “essencial”, “extra” e “premium”.

Até o momento, nada oficial ainda foi divulgado.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments