Exército brasileiro começou a desenvolver um jogo de tiro, e prevê custo total de R$ 3,8 milhões ao projeto.
Serão R$ 3,4 milhões em investimento de 2021 a 2023 e R$ 442 mil de suporte técnico de 2023 a 2026 de acordo com o jornalista Guilherme Amado. As Forças Armadas planejam incluir patrocínios de empresas privadas no meio do jogo. As informações foram tiradas da diretriz de aprovação do game, publicada em Boletim do Exército do começo deste mês.
A diretriz ainda determina que se “deverá buscar possíveis parcerias com as Empresas Estratégicas de Defesa para a viabilização de patrocínio”.
Jogo se chamará ” Missão Verde-Oliva ” e será contratado por licitação ainda em 2021. A empresa terá de ser necessariamente brasileira. Ele se baseia no combate de um invasor fictício e pretende promover a boa imagem do exército brasileiro principalmente na faixa etária jovem.
Vimos no Brasil Econômico no iG.
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