Segundo Ryan Payton, ex-funcionário da Kojima Productions (KojiPro), Hideo Kojima decidiu não levar o jogo Metal Gear Solid 4 ao Xbox 360. Essa informação foi divulgada em uma entrevista para o jornalista Steven L. Kent, que publicou uma enciclopédia da história dos games, chamade de “The Ultimate History of Video Games Volume 2”.
De acordo com o ex-funcionário Payton, a decisão foi técnica. “O que todo mundo achava era que a Sony tinha um contrato de exclusividade, mas não. Se o Kojima quisesse levar o jogo pro Xbox 360, teria sido aprovado, mas ele (console) ainda não estava pronto para isso”.
LEIA MAIS
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Kojima falou sobre o assunto quando Metal Gear Solid: Legacy Collection foi anunciado para PS3. Segundo ele, MGS4 não havia sido lançado no Xbox 360 pelo tamanho do game. O PlayStation 3 tinha discos Blu-Ray, o que tornava mais fácil fazer tudo caber neles, Para o console da microsoft, seriam necessários cerca de sete discos DVD tradicionais.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
BIG muda de nome e abandona os indies. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.