Meteoro Brasil e sites tech repercutem reportagem do Drops de Jogos sobre CEO da TecToy - Drops de Jogos

Meteoro Brasil e sites tech repercutem reportagem do Drops de Jogos sobre CEO da TecToy

Mensagens de ataques de Valdeni Rodrigues contra a China e as mulheres

CEO da TecToy no Meteoro Brasil. Foto: Divulgação/YouTube/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

CEO da TecToy no Meteoro Brasil. Foto: Divulgação/YouTube/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

O canal Meteoro Brasil, com quase dois milhões de inscritos no YouTube, e os principais sites de tecnologia e games repercutiram a reportagem exclusiva do Drops de Jogos sobre CEO da TecToy, Valdeni Rodrigues, que atacou mulheres, quem é a favor do Dia da Consciência Negra e a própria China, que é fornecedora do white label Ayn Loki Zero.

O aparelho chinês Ayn é a base do seu PC portátil Zeenix, que foi colocado em pré-venda neste mês de novembro. Os preços do aparelho, R$ 2699 na pré venda e R$ 3299 no valor cheio, foram criticados por jornalistas especializados e por possíveis consumidores nas redes sociais.

O vídeo do Meteoro está abaixo, feito por este que vos escreve.

O jornalista Breno Deolindo publicou o seguinte texto no Omelete: “CEO da TecToy tem tweets machistas e de fake news expostos”.

Destaco o trecho:

Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy, teve uma série de tweets problemáticos expostos pelo Drops de Jogos. O executivo publicou ataques a mulheres, além de compartilhar fake news, em sua rede social — usada majoritariamente para militância política.

O jornalista Pedro Benjamin Prado, do site Pipoca Moderna, parceiro do portal Terra, errou a fonte da notícia, mas deu as informações corretas no texto de título “CEO da Tectoy deleta conta do X após postagens polêmicas e radicais”.

Valdeni Rodrigues, CEO da Tectoy, tornou-se alvo de críticas após a exposição de uma série de postagens com teor polêmico e radical em sua conta no X (antigo Twitter). O executivo utilizou a rede social para ataques políticos, compartilhamento de fake news e declarações consideradas ofensivas contra mulheres e minorias. A denúncia foi feita inicialmente pelo site Drop de Games e pôde ser facilmente comprovada, antes do executivo deletar a conta às 21h desta quarta-feira (27/11).

Este texto de Pedro também foi reproduzido pelo portal MSN, da Microsoft, de grande circulação.

O jornalista Kao Tokio, editor-chefe do site Quebrando o Controle, publicou um texto com o título: “Site denuncia ataques machistas e fake news de CEO da TecToy/Zeenix”. Destaco o trecho:

O executivo Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy, fabricante do PC Gamer Zeenix, recentemente lançado em pré-venda no Brasil, tem externado opiniões inadequadas, distorções político-partidárias, racismo e ofensas contra mulheres em postagens na plataforma X, ex-Twitter. A informação foi divulgada pelo site Drops de Jogos, compilando uma série de postagens inverídicas e carregadas de extremismo, contra políticas sociais e personalidades claramente relacionadas ao espectro oposto à sua ideologia.

A jornalista Joy Macedo, do Loop Infinito, divulgou a notícias em detalhes no programa Giro do Loop. Ela trocou Drops de Jogos por Drop de Games, mas o vídeo está muito bem feito e opinativo. A informação do crédito foi corrigido na descrição da gravação.

E o jornalista Valdecir Emboava reproduziu as informações com crédito correto no Tecmundo/Voxel, enquanto o jornalista Eduardo Moreira do site TargetHD esqueceu de citar o Drops de Jogos como fonte, linkando apenas para o texto do Pipoca Moderna no portal Terra.

CEO da TecToy no Meteoro Brasil. Foto: Divulgação/YouTube/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

CEO da TecToy no Meteoro Brasil. Foto: Divulgação/YouTube/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments