Microsoft planeja lançar uma loja de aplicativos com jogos do Xbox para dispositivos móveis, os smartphones. A informação veio à tona, após uma declaração de Phil Spencer, chefão da divisão, para o jornal Financial Times nesta semana de GDC. A Eurogamer repercutiu.
“Queremos estar em posição de oferecer o Xbox, nosso conteúdo e de nossos parceiros em qualquer tela onde alguém queira jogar. Hoje, não podemos fazer isso em dispositivos móveis, mas queremos construir um mundo onde achamos que isso será possível em breve”.
Essa novidade tem relação com as novas regras sob a Lei de Mercados Digitais da União Europeia (UE). Os novos termos vão exigir que a Apple e o Google abram suas plataformas móveis para lojas de aplicativos operadas por outras empresas, até 2024.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?
De acordo com Spencer, a aquisição da Activision Blizzard também será um passo decisivo para o lançamento de uma loja digital mobile. Atualmente, a compra segue em negociação e Call of Duty aparece como um dos principais pontos sensíveis. Caso seja autorizada e confirmada, essa pode ser a maior aquisição dentro da indústria dos games na história.
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Opinião: Por que Elden Ring foi o game que simboliza 2022 para mim?
Motorola Moto G62, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá