Indústria

Phil Spencer diz que Xbox não quer vender mais que PlayStation ou Nintendo

O presidente e chefão da Xbox, Phil Spencer, afirmou que os consoles da marca são uma terceira força do mercado no quesito vendas, abaixo dos consoles PlayStation, da Sony, e do Nintendo Switch, aparelho híbrido da Big N que hoje já é o terceiro console mais vendido de todos os tempos.

Numa entrevista ao podcast XCast, o executivo foi indagado se a Microsoft não estaria se dedicando demasiadamente ao mercado de jogos para PC em detrimento dos consoles da família Xbox, mas frisou que embora os consoles Xbox sejam o “núcleo” do negócio de games da Microsoft, não são o único foco da gigante de Redmond hoje.

“Não existe uma grande solução ou vitória para nós. E eu sei que isto vai incomodar muitas pessoas, mas é apenas a verdade da questão. Quando você está em terceiro no mercado des consoless e as duas que estão no topo estão tão fortes quanto estão e têm, em certos casos, um foco muito, muito discreto em fazer acordos e outras coisas que dificultam as coiasas para nós da Xbox para enquanto time, a culpa é nossa, apenas nossa”, comentou Spencer, que disse ainda que a simples oferta de jogos de peso não é suficiente para virar o jogo.

“Vejo comentários de que se simplesmente criarmos bons jogos, tudo mudaria. Simplesmente não é verdade que se lançarmos bons jogos de repente veremos uma mudança drástica nas vendas de consoles.”

Na entrevista, Phil Spencer enfatizou que grande dos problemas que o Xbox Series tem hoje de bater de frente em vendas com o PlayStation 5 se deve aos problemas que a Microsoft enfrentou na época do Xbox One, que nunca conseguiu bater de frente com o console da Sony em vendas. Spencer destaca que, pelo fato de a geração passada ter sido aquela que consolidou o mercado de jogos vendidos digitalmente, Xbox levou a pior na disputa no pior momento possível.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Phil Spencer. Foto: Reprodução

“Perdemos a pior geração para se perder na geração Xbox One, onde todos construíram a sua biblioteca digital de jogos. Quando tentamos construir algo na Xbox, queremos que a nossa comunidade se sinta espetacular, mas esta ideia que se simplesmente nos focarmos mais em bons jogos para o nosso console vamos, de alguma forma , vencer a corrida dos consoles, acho que isso não está dentro da realidade da maioria das pessoas”, concluiu Spencer.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

4 minutos atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

1 hora atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

1 hora atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!