PlayStation criou uma nova equipe focada na preservação de games. Isso foi divulgado por publicações de um novo funcionário no Twitter e LinkedIn – conforme apontado por reportagem do site Video Games Chronicle. Essa divisão focará na preservação de Propriedades Intelectuais (PI) da PlayStation.
Servirá para “garantir que a história da nossa indústria não seja esquecida”. Garrett Fredley disse que o novo cargo como engenheiro sênior é uma das primeiras contratações da PlayStation para “o recém-criado time de preservação”.
Gerente global de QA da PlayStation Studios, Mike Bishop, contratou Fredley e disse em outra publicação – provavelmente sobre a mesma equipe – que “o foco diário é na preservação de PI para os negócios, assegurando que os títulos de hoje sejam capturados, catalogados e assegurados para a indústria de games do futuro”.
O Fredley é a primeira contratação, e o time de preservação ainda parece estar nos estágios iniciais, mas terá foco em garantir a longevidade de games PlayStation desde 1994, quando o primeiro console da marca foi lançado.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
PlayStation mostrou um pouco mais de compromisso com a biblioteca retroativa recentemente com o anúncio dos níveis de assinatura PlayStation Plus. O mais caro deles inclui acesso a centenas de jogos de PS1, PS2 e PSP.
Segundo o IGN, Ainda não se sabe quanto as contratações do time de preservação e os novos níveis da PS Plus estão ligados.
Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
De desenvolvedora portuguesa
História, fotos e jornalismo
Ele não curtiu
A briga dos caras agora no streaming