PlayStation cria time de preservação de videogames - Drops de Jogos

PlayStation cria time de preservação de videogames

Preservar jogos antigos é importante

Jogos do primeiro PlayStation

Jogos do primeiro PlayStation. Foto: Reprodução/IGN

PlayStation criou uma nova equipe focada na preservação de games. Isso foi divulgado por publicações de um novo funcionário no Twitter e LinkedIn – conforme apontado por reportagem do site Video Games Chronicle. Essa divisão focará na preservação de Propriedades Intelectuais (PI) da PlayStation.

Servirá para “garantir que a história da nossa indústria não seja esquecida”. Garrett Fredley disse que o novo cargo como engenheiro sênior é uma das primeiras contratações da PlayStation para “o recém-criado time de preservação”.

Gerente global de QA da PlayStation Studios, Mike Bishop, contratou Fredley e disse em outra publicação – provavelmente sobre a mesma equipe – que “o foco diário é na preservação de PI para os negócios, assegurando que os títulos de hoje sejam capturados, catalogados e assegurados para a indústria de games do futuro”.

O Fredley é a primeira contratação, e o time de preservação ainda parece estar nos estágios iniciais, mas terá foco em garantir a longevidade de games PlayStation desde 1994, quando o primeiro console da marca foi lançado.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Jogos do primeiro PlayStation

Jogos do primeiro PlayStation. Foto: Reprodução/IGN

PlayStation mostrou um pouco mais de compromisso com a biblioteca retroativa recentemente com o anúncio dos níveis de assinatura PlayStation Plus. O mais caro deles inclui acesso a centenas de jogos de PS1, PS2 e PSP.

Segundo o IGN, Ainda não se sabe quanto as contratações do time de preservação e os novos níveis da PS Plus estão ligados.

https://twitter.com/SomeCronzaGuy/status/1518616882357571586?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1518616882357571586%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fbr.ign.com%2Fps5%2F97943%2Fnews%2Fps4-ps5-playstation-cria-time-de-preservacao-de-games

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments