Liquid Snake é um personagem da série Metal Gear Solid, criado por Hideo Kojima. Ele aparece como antagonista principal em Metal Gear Solid (1998) e retorna em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (2008). Liquid Snake é um clone genético de Big Boss, criado através do projeto Les Enfants Terribles junto com Solid Snake e Solidus Snake.
Ele acreditava ter recebido os genes recessivos de Big Boss, enquanto Solid Snake teria os genes dominantes.
Liquid Snake no clássico Metal Gear Solid – e além
Em Metal Gear Solid, Liquid lidera a unidade FOXHOUND e sequestra o Metal Gear REX no Alasca, com planos de usar armas nucleares. Ele possui habilidades em combate corpo a corpo, pilotagem de helicópteros e estratégia militar.
Liquid considera Solid Snake seu irmão rival, embora tenham a mesma idade. Ele também sente ressentimento por Big Boss, seu “pai genético”. Revolver Ocelot atua como seu aliado temporário em MGS1, mas na verdade o manipula.
Liquid morre no final de MGS1 após confrontar Solid Snake. Seu braço é transplantado para Ocelot, o que permite que sua influência apareça em MGS2 e MGS4. Em MGS4, é revelado que Ocelot usou hipnose e nanomáquinas para imitar a personalidade de Liquid.
O personagem representa temas da série sobre genética e livre-arbítrio. Suas ações são motivadas por seu complexo em relação aos seus genes. Liquid Snake é dublado por Cam Clarke nos jogos.


Liquid Snake. Foto: Reprodução/PlayStation/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.