Indústria

Riot Games dá mais detalhes de Projeto L, de luta

Riot Games anunciou em 20 de novembro, durante o evento RiotX Arcane, detalhes sobre seu novo jogo de luta que está sob codinome Projeto L e é ambientado no universo de League of Legends.

O projeto foi apresentado por duas figuras de destaque da comunidade de jogos de luta, Tom e Tony Cannon — fundadores do EVO Championship e são atualmente líderes do projeto.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Ele ainda está em fase de pesquisa e desenvolvimento, mas eles apresentaram uma gameplay que é um protótipo do jogo. Tom divulgou também que, por causa disso, o jogo não será lançado em 2022.

“Nosso objetivo é criarmos um jogo de luta de alta qualidade que caia nas graças da comunidade de jogos de luta, algo que possa ser jogado por anos e, quem sabe, décadas. E isso é algo que leva tempo, então, nós não vamos fazer algo as pressas”.

Equipe compartilhou alguns insights sobre como o jogo está sendo construído e como ele será um jogo de luta em 2D com foco em assistência. Nele, os jogadores irão controlar dois campeões diferentes do mundo de Runeterra, usando a mecânica de assistência familiar de outros jogos para adicio.nar mais camadas aos fundamentos do jogo de luta e rápida tomada de decisão.

De acordo com eles, o Projeto L irá abraçar uma mecânica de equipes, onde o jogador poderá alternar entre seus dois campeões.

Ao final da transmissão, a Riot também prometeu que ainda apresentará mais atualizações sobre o jogo — mas apenas no segundo semestre de 2022.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Governo Tarcísio lança “Fábrica de Games” no escritório do Google

O projeto é destinado para quem tem entre 14 e 21 anos; serão 225 vagas,…

7 horas atrás

Newzoo: Games mais jogados em 2023 têm mais de seis anos

Switch é a plataforma que tem os jogos mais jogados mais novos; PC jogam games…

10 horas atrás

Dave the Diver, uma resenha. Por Bruno Reis

O jogo com jeitão de indie, que foi reconhecido por premiações

10 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!