Indústria

Rockstar pede desculpas pelo lançamento desastroso de GTA Trilogy

Rockstar Games publicou no dia 19 de novembro uma nota oficial na qual pede desculpas pelo lançamento de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition. O jogo chegou com problemas técnicos, bugs e visual bizarro.

“Primeiramente, gostaríamos de pedir nossas sinceras desculpas a todos que encontraram problemas jogando estes games”, diz a produtora no texto publicado em seu site oficial.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

No comunicado, a empresa afirma que a série Grand Theft Auto e os jogos que compõe a trilogia remaster são bastante especiais para ela e para os fãs ao redor do mundo, reconhecendo em seguida que o lançamento não foi ideal.

O texto afirma que a versão atualizada dos clássicos não foi lançada em um estado que vai de encontro com os critérios de qualidade da Rockstar e dos fãs.

“Temos planos em ação para corrigir os problemas técnicos e aprimorar cada jogo de agora em diante”, disse a Rockstar. A empresa promete que “com cada atualização planejada, os jogos vão alcançar o nível de qualidade que merecem ter”.

A companhia promete uma atualização para “os próximos dias” para todas as versões de GTA Trilogy, visando corrigir alguns dos bugs e glitches, mas sem entrar em maiores detalhes.

A empresa se diz ciente sobre alguns de seus desenvolvedores estarem sendo assediados na internet, e pede que os fãs parem com tal comportamento. Além disso, a Rockstar afirma que as versões originais de GTA 3, Vice City e San Andreas serão disponibilizadas novamente em um novo bundle.

Jogadores que adquiriram a trilogia remaster para PC pela Rockstar Store ou que fizerem a compra na loja online até o dia 30 de junho de 2022 receberão o novo bundle com os clássicos para computador gratuitamente. A produtora promete mais detalhes quando os jogos retornarem para a Rockstar Store.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!