Um rumor diz que a Konami está trabalhando em games das franquias Metal Gear, Castlevania e Silent Hill, com tanto estúdios internos quanto externos contribuindo aos supostos projetos.
Fontes que pediram anonimato disseram ao site VGC que a Konami está focando novamente no desenvolvimento de games das aclamadas séries. Segundo essas mesmas fontes, o primeiro desses títulos será uma “reimaginação” de Castlevania, desenvolvido primariamente pelos estúdios internos da Konami.
LEIA MAIS
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
Notícia também diz que a Konami está planejando trazer remasterizações dos games Metal Gear Solid para novos consoles, bem como o possível remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Muitos especularam que a especialista em remakes, Bluepoint, trabalharia nesse remake, mas as fontes do VGC indicam que o projeto está nas mãos do estúdio singapurense Virtuos (que trabalhou no port de Dark Souls Remastered para Nintendo Switch, entre outros projetos).
Isso é reforçado pela analista de games Millie A. Após a compra da Bluepoint pela Sony, ela comentou o assunto, dizendo que o estúdio está trabalhando em um remake junto a um jogo original, mas que esse não é um game Metal Gear.
De acordo com o Eurogamer, a Konami considera o remake de Metal Gear Solid 3 há um tempo. Uma versão inicial e descartada teria usado o motor gráfico Fox Engine (utilizado em Metal Gear 5) e, incrivelmente, cutscenes reutilizadas de um altamente impopular game caça-níquel de Metal Gear Solid.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village
Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia
Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.