A CD Projekt RED anunciou nesta quinta (3) que vai suspender totalmente a venda de seus jogos em território da Rússia. Por essa razão, tanto as versões físicas quanto digitais de títulos como The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077 não poderão mais ser compradas por cidadãos do país, tampouco por aqueles que vivem na Bielorrússia.
De acordo com a desenvolvedora, a decisão também envolve o GOG, sua plataforma de distribuição digital de jogos sem DRM. Essa iniciativa surge como um protesto à invasão da Ucrânia, que já havia motivado a empresa a doar mais de US$ 240 mil a entidades que trabalham diretamente com esforços humanitários dentro do país.
“À luz da invasão militar russa em nosso país vizinho da Ucrânia, até novo aviso, o Grupo CD Projekt RED tomou a decisão de interromper todas as vendas de nossos jogos para a Rússia e a Bielorrússia”, afirmou a desenvolvedora em um comunicado.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
A companhia afirma que já acionou todos os seus parceiros para suspender a distribuição e venda de todos os bens físicos que haviam sido direcionados para a Rússia.
Opinião – Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Dandy Ace no Switch, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Empresa olha para o digital e enfrenta crise
Evento comercial deste ano ocorre em 29 de novembro
Banda de metal progressivo