CD Projekt RED suspende vendas de games na Rússia com Guerra na Ucrânia - Drops de Jogos

CD Projekt RED suspende vendas de games na Rússia com Guerra na Ucrânia

Reação

CD Projekt RED

CD Projekt RED. Foto: Divulgação

A CD Projekt RED anunciou nesta quinta (3) que vai suspender totalmente a venda de seus jogos em território da Rússia. Por essa razão, tanto as versões físicas quanto digitais de títulos como The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077 não poderão mais ser compradas por cidadãos do país, tampouco por aqueles que vivem na Bielorrússia.

De acordo com a desenvolvedora, a decisão também envolve o GOG, sua plataforma de distribuição digital de jogos sem DRM. Essa iniciativa surge como um protesto à invasão da Ucrânia, que já havia motivado a empresa a doar mais de US$ 240 mil a entidades que trabalham diretamente com esforços humanitários dentro do país.

“À luz da invasão militar russa em nosso país vizinho da Ucrânia, até novo aviso, o Grupo CD Projekt RED tomou a decisão de interromper todas as vendas de nossos jogos para a Rússia e a Bielorrússia”, afirmou a desenvolvedora em um comunicado.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

A companhia afirma que já acionou todos os seus parceiros para suspender a distribuição e venda de todos os bens físicos que haviam sido direcionados para a Rússia.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments