Saiba inovações que FIFA 21 trouxe para a franquia - Drops de Jogos

Saiba inovações que FIFA 21 trouxe para a franquia

O upgrade Next Level Realism deu início à uma nova jornada na franquia, que provavelmente irá ditar o ritmo das atualizações nos próximos anos.

FIFA 21. Foto: Divulgação

FIFA 21 foi lançado em outubro do ano passado pela desenvolvedora EA Sports, trazendo algumas boas novidades em relação ao seu antecessor. O game conta com mais de 700 clubes com mais de 17 mil jogadores, além de 95 estádios e 30 ligas licenciadas do mundo todo.

Entre as principais mudanças, o jogo ostenta sua nova narração na versão brasileira, além de contar com melhorias na jogabilidade e atualizações nos menus e também nos modos mais famosos da franquia, como Ultimate Team e Modo Carreira.

FIFA 21 foi o primeiro título da série pertencente à EA Sports, a receber uma versão feita para a nona geração de consoles, desenvolvida com a utilização do Next Level Realism. O jogo dá início à uma nova jornada na franquia, que será responsável por ditar o ritmo das atualizações nos próximos anos.

O upgrade garantiu menor tempo de loadings, maior velocidade de acesso aos menus, gramados e rostos melhor definidos, atualizações nos estádios, novos detalhes extracampo maior qualidade na textura dos elementos.

O destaque vai para o realismo na feição e nos movimentos dos jogadores e também para a iluminação dos campos, que começam a se adequar a tendência dos jogos da nova geração.

Contudo, no que diz respeito a torcida, praticamente não houveram aperfeiçoamentos, e os torcedores continuam parecendo repetitivos, além de receberem menos atenção nos detalhes, como em outros aspectos do game.

Um dos maiores acertos do FIFA 20, possivelmente tenha sido a aquisição da Copa Libertadores da América que continua presente, sem dizer que o jogo já contava com a Champions League.

Os maiores torneios da Conmebol e da UEFA também continuam, assim como a Liga Europa, a Copa Sul-Americana, a Recopa e a Supercopa da UEFA que já foram todas licenciadas.

O Modo Volta (também introduzido no FIFA 20) continua tendo uma campanha na qual o usuário pode criar seu jogador e competir pelo mundo. Porém, agora os ídolos Kaká, Zidane e Lampard fazem parte do enredo, que conta ainda com novas quadras, como a de São Paulo por exemplo.

FIFA 21 está disponível em mídia física e digital para PC, Xbox One, PlayStation 4 (PS4) e Nintendo Switch, assim como a versão Next-Gen, exclusiva para Xbox Series S/X e PlayStation 5.

FIFA 21 para os brasileiros

Infelizmente, FIFA 21 continua com os mesmos problemas, no que diz respeito aos clubes do Brasil, devido ao Campeonato Brasileiro não ter sido licenciado. Os clubes permanecem não podendo usar os jogadores verdadeiros, que são substituídos por criações da desenvolvedora.

Dessa forma, os times trazem apenas os uniformes e os brasões originais, sendo que o game ainda apresenta um novo time fictício chamado Oceânico FC, que não faz referência a nenhum clube brasileiro.

Tudo isso se deve à dificuldade de negociação dos direitos de uso das imagens dos jogadores em competições brasileiras, sem contar o fato de que a licença da Série A e B do Campeonato Brasileiro continuam pertencendo à Konami.

Dessa forma, a grande maioria dos times e dos atletas que jogam no Brasil, estão atualmente sob o domínio do PES, a franquia que rivaliza diretamente com o FIFA.

Contudo, ainda existem novidades que podem animar os fãs brasileiros, e a primeira delas é a participação de uma grande artista brasileira na playlist do game. A música “Me Gusta” da cantora POP Anitta, em parceria com Myke Towers e Cardi B, foi adicionada nesta versão.

Além disso, o FIFA 21 também traz uma mudança na narração da sua versão PT-BR, sendo que o narrador Gustavo Villani, assume o cargo que antes era de Tiago Leifert. O apresentador da Rede Globo esteve ao lado do comentarista Caio Ribeiro desde o FIFA 13.

Villani tem 39 anos e já passou por várias emissoras de rádio e TV, contudo, esta é a primeira vez em que o narrador do canal SporTV irá atuar no universo dos games.

Recentemente Gustavo Villani virou notícia na internet, depois de ter confundido o cantor Ed Sheeran com Jason Mraz, em uma partida entre Inglaterra e Alemanha pelas oitavas de final da Eurocopa.

Mudanças na jogabilidade de FIFA 21

A EA Sports conseguiu fazer melhorias em elementos que foram alvo de reclamações entre vários fãs de FIFA, principalmente no jogo antecessor, como a grande dificuldade em realizar finalizações com bolas aéreas, algo que trouxe mais realismo às partidas.

Outra mudança muito bem-vinda em FIFA 2021, foi a dinâmica e o avanço no controle de bola, dribles e passes, que nesta versão podem ser realizados de maneira mais controlada.

Tradicionalmente, a cada edição o game traz mudanças, no que se diz respeito às marcações. Nesta versão as disputas estão mais realistas e o usuário também possui maior controle sobre a organização da defesa.

De certa forma, algumas dessas mudanças também fizeram com que a dificuldade no embate corpo a corpo aumentasse, sendo que no FIFA 20, a chegada do segundo marcador era automática, e agora isso deve ser feito manualmente em vários lances.

Novidades mais recentes

O Ultimate Team (ou FUT) foi introduzido no FIFA 09, e se tornou gratuito no FIFA 11, que o trouxe como parte do seu pacote completo pela primeira vez. A partir daí ele viria a se tornar o modo de jogo mais popular da franquia.

O FUT é praticamente um outro jogo dentro do FIFA, onde o jogador pode utilizar cartas virtuais inspiradas em atletas profissionais para montar suas equipes e disputar as partidas online.

As cartas são obtidas através de pacotes que o usuário ganha ao cumprir objetivos, ou também podem ser compradas no mercado de transferências, com a utilização das FUT Coins, uma moeda virtual usada no jogo.

Esses cards possuem quatro níveis, podendo ser bronze, prata, ouro e especiais. Quanto melhor ou mais rara for a carta, mais cara ela será, e também mais difícil de ser obtida através dos pacotes.

Aliás, se você deseja dar um upgrade no seu time mas está sem dinheiro pra isso, não deixe de conferir as casas de apostas em Portugal para fazer uma grana extra, de maneira rápida e simples.

Recentemente a EA Sports adicionou um “Desafio de Montagem de Elenco” ao FUT, bastante acessível para aqueles que não desejam gastar demais. O Melhoria da TOTS 85-90 pode garantir um atleta que esteja em Seleções da Temporada de diversas ligas presentes no game.

Ao trocar uma equipe composta por 11 jogadores com rating geral de no mínimo 82 e entrosamento na faixa dos 50 pontos, o usuário pode receber uma carta de um atleta com rating de 85 a 90.

Na verdade, se trata de uma boa opção, sem a necessidade de que o jogador precise gastar muito, sendo possível utilizar usar os cards reunidos até o momento na temporada.

E aí gamers, preparados para entrar no universo de FIFA 21? Deixe sua opinião sobre o conteúdo nos comentários, para que nossa equipe continue melhorando a cada dia!!!

LEIA MAIS: Finais da Global Series de FIFA 21 ocorrem na América do Sul

Incluindo FIFA 21 por R$ 119, PSN tem ‘Promoção de Férias’ com até 90% de desconto

FIFA 21 chega ao Xbox Game Pass

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments