Finais da Global Series de FIFA 21 ocorrem na América do Sul

Os playoffs da competição serão disputados de 24 a 27 de junho entre os 48 melhores jogadores de FIFA 21 da região no PlayStation 4 e Xbox One

FIFA 21. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

Depois de mais de seis meses de intensa competição, a Global Series de EA SPORTS™ FIFA 21 na América do Sul chega à sua fase final. A competição, a maior de FIFA 21 da região, celebrará seus playoffs de 24 a 27 de junho e será produzida novamente por LVP (Grupo MEDIAPRO) com o apoio da Electronic Arts (EA). LVP, que colabora com EA pelo terceiro ano consecutivo, será responsável pela produção, transmissão e distribuição do ecossistema de esportes eletrônicos da franquia no continente sul-americano, com um grande investimento humano e técnico que envolve, entre outros, três sinais simultâneos em diferentes idiomas.

Entre os meses de novembro e maio, a FIFA 21 Global Series Sul-americana realizou cinco torneios classificatórios tanto em PlayStation 4 quanto em Xbox One para decidir os 48 jogadores que formam a lista final dos playoffs (32 em PlayStation 4 e 16 em Xbox One).

Cada um dos torneios contou com a participação aberta de todos os jogadores verificados de FIFA Ultimate Team™ (FUT) Champions residentes na América do Sul. As finais de cada torneio foram transmitidas por LVP através do Twitch, Facebook e YouTube em espanhol, inglês e português.

Esse modelo será replicado nos playoffs da competição, que terá início na quinta-feira dia 24 e na sexta 25 com as primeiras rodadas do Xbox One e PlayStation 4, e será concluída no sábado 26 (Xbox One) e domingo 27 de junho (PlayStation 4) com as partidas decisivas de cada plataforma. Os jogadores com melhor classificação no final dos playoffs dividirão um prêmio em dinheiro de 300.000 dólares. Os quatro primeiros colocados no PlayStation 4 e os dois finalistas no Xbox One também receberão um ingresso direto para a FIFAe World Cup, a grande final do FIFA 21 Global Series.

As finais regionais contarão com a participação de grandes feras do FIFA 21 na região, como os argentinos Matías Bonanno, jogador do KRÜ Esports e três vezes campeão dos torneios classificatórios do PlayStation 4; e Gonzalo Nicolás “Nicolas99fc” Villalba, jogador do FC Basel 1893 e campeão do segundo torneio.

Por sua vez, o Brasil contará com craques renomados como Pedro Henrique “Resende” Resende, jogador da Inter de Milão e bicampeão dos torneios classificatórios de Xbox One; e Paulo Roberto “Paulo Neto” Xavier, jogador do Atlanta United no PlayStation 4, entre muitos outros. Além disso, países como Uruguai, Peru, Chile e Equador também terão representação nos playoffs da Global Series Sul-americana.

LVP transmitirá toda a emoção dos playoffs da América do Sul através de três sinais simultâneos em Twitch, Facebook e YouTube em três idiomas diferentes: espanhol, que se produzirá na Argentina; inglês, de Barcelona; e português, direto do México. Graças a esta cobertura, os fãs de todo o mundo poderão desfrutar da competição.

“A FIFA 21 Global Series Sul Americana chega ao seu fim. Nós da LVP queremos agradecer à EA pela confiança que tem depositado em nós para produzir esta competição, mas também agradecer aos fãs de FIFA 21 que nos acompanharam desde o mês de março. Agora, os convido a apoiar seus jogadores preferidos nesta fase final, que será espetacular para todos os espectadores“, explica Jordi Soler, CEO da LVP.

Sobre a Electronic Arts

A Electronic Arts (NASDAQ: EA) é líder global em entretenimento interativo digital. A Companhia desenvolve e fornece jogos, conteúdo e serviços online para consoles conectados à Internet, dispositivos móveis e computadores pessoais.

No ano fiscal de 2020, a EA registrou receita líquida GAAP de US$5,5 bilhões. Sediada em Redwood City, Califórnia, a EA é reconhecida por um portfólio de marcas de alta qualidade aclamadas pela crítica, como EA SPORTS™ FIFA, Battlefield™, Apex Legends™, The Sims™, Madden NFL, Need for Speed™, Titanfall™ e Plants vs. Zombies™. Mais informações sobre a EA estão disponíveis em http://www.ea.com/news.

Maxis, The Sims, EA SPORTS, Battlefield, Apex Legends, Need for Speed, Titanfall e Plants vs. Zombies são marcas comerciais da Electronic Arts Inc. UFC, Madden, NFL e FIFA são de propriedade de seus respectivos proprietários e usados com permissão.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments