Steam Deck não deve rodar todos os jogos em seu lançamento

Por quê? Entenda

Steam Deck. Foto: Divulgação

James B. Ramey, o presidente da Codeweavers, empresa que, junto da Valve, fez a tecnologia responsável por permitir que jogos nativos do Windows rodem no SteamOS, chamada Proton, mandou um alerta aos possíveis compradores do Steam Deck.

Provavelmente certos jogos da biblioteca podem não rodar no PC portátil no lançamento.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Hoje a expectativa é de que o dispositivo consiga rodar cerca de 16 mil jogos. Não é pouco, mas continua sendo muito menos do que era esperado por quem acreditou na informação de que seriam suportados todos os games da plataforma. Em entrevista ao IGN, Pierre-Loup Griffais, da Valve, afirmou que o Steam Deck rodaria todos os jogos vendidos atualmente no Steam. Ramey, entretanto, acredita que Griffais fazia referência ao potencial que o dispositivo tem de, um dia, rodar todos esses jogos.

“Acho que ele não estava se referindo, necessariamente, ao suporte desse jogo no Proton — acredito que ele estava dizendo que o dispositivo tem a potência, a placa de vídeo, o RAM e o espaço de armazenamento para oferecer suporte a qualquer jogo disponível”, disse no podcast Boiling Steam (no GameSpot).

Isso não significa que todos os compradores devem desistir. Afinal, não é como se não fosse possível fazer atualizações no sistema. Jogos que não rodarem no Steam Deck no lançamento poderão funcionar normalmente depois disso.

“Eu realmente acredito que, como o Proton é um projeto vivo, não é algo estático de qualquer maneira ou forma”, concluiu. “Há muito tempo sendo investido no Proton para oferecer suporte a uma gama mais ampla de jogos, mesmo os que estão disponíveis hoje em dia. Então, você verá que, quando o Steam Deck for lançado e o Proton for colocado na plataforma, existirá um número maior de títulos suportados”.

Com informações do The Enemy.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments