Summer Game Fest apresentará entre 30 e 40 jogos em 2022 - Drops de Jogos

Summer Game Fest apresentará entre 30 e 40 jogos em 2022

Evento no lugar da E3

Summer Game Fest

Summer Game Fest. Foto: Divulgação

Substituta da E3 de 2022, a Summer Game Fest, organizada por Geoff Keighley, contará com mais de 30 empresas e entre 30 e 40 jogos que serão apresentados. Keighley disse, em entrevista ao VentureBeat, que a ausência da E3 fez com que a Summer Game Fest atraísse essa quantidade de jogos e empresas. O evento começou em 2 de junho com o State of Play da Sony e voltará a acontecer no dia 9, próxima quinta, com o início do evento principal, passando pelo showcase do Xbox, um dos mais aguardados, entre vários outros.

Falando em console da Microsoft, Geoff disse que “nós veremos jogos como Starfield no showcase do Xbox”. O organizador da Summer Game Fest (e The Game Awards) disse que o evento é mais focado aos desenvolvedores third-parties que desejam anunciar seus jogos de forma “neutra”, sem nenhuma plataforma específica designada.

Keighley, além de trabalhar para fazer seus eventos acontecerem, também farás as honras na noite de abertura da Gamescom, que acontece em agosto na Alemanha. “É isso que eu amo cobrir, um evento que tem alguns elementos de descoberta, bem como alguns ‘bangers’, como as crianças gostam de dizer, que as pessoas ficam animadas ao ver”, disse Geoff Keighley.

Questionado sobre se a Summer Game Fest deste ano também terminará com impacto, Keighley diz que “sim”. “Nós tivemos uma boa surpresa no ano passado e tomara que tenhamos algo bom nesse ano. Nós estamos tentando achar um jeito de fazer essas coisas”.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Summer Game Fest

Summer Game Fest. Foto: Divulgação

“Estamos no pós-pandemia de certa forma. Nós ainda não conseguimos ir pra um evento e dar uma olhada nos jogos por 2.5 anos. Nós estamos experimentando formas de experienciar algumas coisas sem um centro de convenções massivo”. No ano passado tivemos o primeiro gameplay de Elden Ring. Algo pode surpreender nesse ano.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments